Dennis detona Günther após incidente em São Paulo: “Costuma jogar as pessoas no muro”
Jake Dennis abandonou o eP de São Paulo após um problema não identificado no carro #27 da Andretti. O britânico ainda aproveitou para reclamar de Maximilian Günther, com quem teve um toque logo na primeira largada da prova
A primeira corrida da temporada 2024/25 da Fórmula E, em São Paulo, foi curta para Jake Dennis. Com um problema no carro, o piloto da Andretti parou o carro no fim da reta principal do circuito do Anhembi e abandonou — ainda gerando a primeira bandeira vermelha do dia.
Em entrevista exclusiva para o GRANDE PRÊMIO após a corrida, Dennis admitiu que a equipe ainda estudava qual o problema que causou a saída prematura da corrida, mas que a Andretti já tinha iniciado uma investigação no bólido #27. De quebra, ainda destacou que é impossível o que teria acontecido sem a falha.
Relacionadas
“Ainda é meio incerto qual foi o problema. O carro só voltou para a garagem há 15 minutos, então ainda sendo investigado, mas claramente foi algum problema. Só precisamos saber o que aconteceu”, afirmou.
“É impossível dizer [o que poderia acontecer], mas estávamos em boa posição. Estamos fortes, ainda tinha um modo ataque e do meu lado estava bom, mas obviamente houve uma falha. Não consigo especular o que poderia ter acontecido”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O britânico ainda aproveitou para reclamar publicamente de Maximilian Günther. Na primeira largada em São Paulo, Dennis já tinha usado o rádio para falar do piloto da DS Penske. No fim, voltou a falar das atitudes questionáveis do colega de grid.
“Max é o Max. A visão periférica dele é ruim e costuma esquecer que as pessoas estão ao lado. Ele costuma colocar as pessoas no muro e gera uma dificuldade para correr contra, mas é bem normal da parte dele”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins. O Briefing debate as atividades depois da prova.
A Fórmula E 2024/25 volta a acelerar nos dias 10 e 11 de janeiro do próximo ano, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a segunda etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.