Dennis diz que espera “vencedores diferentes” na Fórmula E 2024: “Ruim para mim”

Em entrevista exclusiva concedida ao GRANDE PRÊMIO, Jake Dennis afirmou que os motores Porsche e Jaguar são os melhores do grid, mas reconheceu que as outras equipes também são capazes de brigar por vitórias

Jake Dennis acredita que a ordem de forças da Fórmula E em 2024 está bem parecida com a da última temporada, porém aposta que o esporte vai ver uma gama maior de pilotos vencendo corridas ao longo do ano. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o atual campeão da categoria dos carros elétricos reconheceu que os motores da Jaguar e da Porsche ainda são os melhores, mas acredita que as rivais também estão mais competitivas.

As equipes com trem de força da Jaguar e da Porsche dominaram a Fórmula E em 2023. A superioridade dessas montadoras só foi interrompido na Índia, com a vitória da DS Penske, e na Indonésia, com o triunfo da Maserati.

Para 2024 a Fórmula E sofreu poucas mudanças e a ordem de forças se manteve praticamente a mesma. Tanto que o ano começou com as equipes de motor Jaguar e Porsche despontando como as grandes favoritas.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre como enxergava a nova temporada, Jake Dennis reconheceu que os times com motor Porsche e Jaguar são favoritos. No entanto, cravou que equipes que utilizam outra unidade de potência estão mais aptas a vencer.

Ao vencer no Brasil, Sam Bird foi o primeiro piloto a desbancar os motores Porsche e Jaguar na temporada 2024 da Fórmula E (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

“A Jaguar e a Porsche estão um pouco à frente do restante do pelotão, mas definitivamente veremos diferentes vencedores, como a DS Penske, Nissan e McLaren vencendo corridas neste ano. Vai ser interessante ver como tudo isso vai acontecer, mas definitivamente eles reduziram a diferença”, apontou Jake.

“Não vai ser sempre um motor Jaguar ou Porsche ganhando este ano. Isso é bom para a Fórmula E, mas é ruim para mim. mas é o que os fãs querem e todos estão torcendo por isso. Então traz um nível diferentes para a disputa do campeonato”, finalizou Dennis.

A próxima etapa da Fórmula E acontece entre os dias 29 e 30 de março, com a tão aguardada estreia da categoria em Tóquio. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista da temporada AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.