Dennis destaca exigência física do Gen3 após vitória: “Muito difícil para os braços”
Exausto após vencer o eP da Cidade do México na Fórmula E, Jake Dennis admitiu que exigência física do carro Gen3 transformou corrida em uma das mais difíceis de sua carreira
A Era Gen3 começou da forma mais positiva possível para o britânico Jake Dennis, piloto da Andretti na Fórmula E. No último sábado (14), o inglês abriu a temporada 2022/23 da categoria vencendo o eP da Cidade do México, em uma atuação totalmente dominante após largar na segunda colocação. Após a disputa, o titular da equipe americana agradeceu pela ajuda dos torcedores locais em uma das corridas mais fisicamente exigentes de sua carreira.
“É incrível. Sem esse apoio, eu não teria terminado a corrida, porque fisicamente falando, foi uma das provas mais difíceis que já corri”, disse Dennis. “Foi muito difícil para os braços”, admitiu.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Dennis saiu atrás do brasileiro Lucas Di Grassi na largada, mas conseguiu tomar a ponta após um pequeno erro do piloto da Mahindra e só abriu distância em relação aos outros competidores a partir dali. No fim, cruzou a linha de chegada com 7s8 de vantagem para o segundo colocado, Pascal Wehrlein.
“Conseguir uma vitória para a equipe, para os torcedores, é um ótimo resultado para todos”, destacou. “Então, estou super feliz, vou comemorar muito esta noite e tomar umas bebidas com a equipe”, comemorou.
Por fim, Dennis novamente agradeceu pela festa dos torcedores mexicanos — destacada por todas as categorias que passam pelo Autódromo Hermanos Rodríguez — e ressaltou o sentimento de pilotar na área do estádio, conhecida como o ponto mais barulhento do circuito.
“Não há fãs melhores do que esses. O setor do estádio é absolutamente incrível, então ter essa experiência com eles é algo especial. Obrigado”, encerrou.
Agora, a Fórmula E descansa até o último fim de semana de janeiro, quando a categoria desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da temporada. As duas corridas estão marcadas, respectivamente, para os dias 27 e 28 de janeiro, ambas às 14h (horário de Brasília).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!