“Na lua” por vitória em Valência, Dennis se empolga com “caça ao título”

Após primeira vitória no campeonato, Jake Dennis já falava em brigar pelo título, ainda que tenha marcado pontos apenas em Valência

Lotterer acerta Buemi na largada da corrida 1 da Fórmula E em Valência (Foto: Fórmula E)

Quando o dia amanheceu em Valência, neste domingo (25), provavelmente ninguém presente ao Circuito Ricardo Tormo daria Jake Dennis como palpite para a vitória. O piloto da BMW sequer tinha pontos na temporada antes deste fim de semana e marcou os quatro primeiros com um oitavo posto em maio ao caos do sábado. O domingo, porém, foi de gente grande na categoria dos carros elétricos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O novato anotou a pole em grande estilo. É verdade que a situação da pista colaborou com quem, como ele, partia do último grupo, mas dentre os seis pilotos que se favoreceram mais, ele foi o melhor. E confirmou o domínio colocando 0s8 de frente para o segundo colocado, o experiente André Lotterer, da forte Porsche, na Superpole.

Na corrida, comandou desde a saída. Com a diminuição dos ímpetos no grid após a falta de bateria generalizada de ontem, manter um ritmo constante e sem sobressaltos foi o suficiente. Mas o fato de trabalhar para poupar combustível e ver a corrida desenrolar sem interrupções foi algo fora dos planos e que fez a BMW temer uma derrota.

Largada do eP de Valência: Dennis na liderança (Foto: FIA Fórmula E)

“Estou na lua! Não achei que fosse que ia dar. Liderei a corrida inteira e todo mundo estava na prova, sinceramente não era o plano. Achei que simplesmente fosse ser ultrapassado. Mostra como somos eficientes em ritmo de corrida. Foi um grande feito, tem sido um ano difícil. Conseguir a primeira pole e primeira vitória é algo que vale muito”, afirmou.

Agora, o piloto de 25 anos entrou no modo empolgação. “Conseguimos controlar a corrida. Eles [BMW] estavam sempre me passando instruções, e é incrível como tudo é tão técnico na comunicação. Todo mundo na equipe está feliz. A temporada começou difícil, mas conseguimos dar a volta por cima. O pessoal fez um trabalho incrível e agora estamos de volta à caça ao título”, disse.

Com 33 pontos, Dennis ocupa o oitavo lugar do campeonato e está a 24 – portanto menos de uma vitória – do líder Nyck de Vries.

A Fórmula E retorna em duas semanas, no fim de semana de 9 de maio, com o eP de Mônaco.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube