“Na lua” por vitória em Valência, Dennis se empolga com “caça ao título”

Após primeira vitória no campeonato, Jake Dennis já falava em brigar pelo título, ainda que tenha marcado pontos apenas em Valência

Lotterer acerta Buemi na largada da corrida 1 da Fórmula E em Valência (Foto: Fórmula E)

Quando o dia amanheceu em Valência, neste domingo (25), provavelmente ninguém presente ao Circuito Ricardo Tormo daria Jake Dennis como palpite para a vitória. O piloto da BMW sequer tinha pontos na temporada antes deste fim de semana e marcou os quatro primeiros com um oitavo posto em maio ao caos do sábado. O domingo, porém, foi de gente grande na categoria dos carros elétricos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O novato anotou a pole em grande estilo. É verdade que a situação da pista colaborou com quem, como ele, partia do último grupo, mas dentre os seis pilotos que se favoreceram mais, ele foi o melhor. E confirmou o domínio colocando 0s8 de frente para o segundo colocado, o experiente André Lotterer, da forte Porsche, na Superpole.

Na corrida, comandou desde a saída. Com a diminuição dos ímpetos no grid após a falta de bateria generalizada de ontem, manter um ritmo constante e sem sobressaltos foi o suficiente. Mas o fato de trabalhar para poupar combustível e ver a corrida desenrolar sem interrupções foi algo fora dos planos e que fez a BMW temer uma derrota.

Largada do eP de Valência: Dennis na liderança (Foto: FIA Fórmula E)

“Estou na lua! Não achei que fosse que ia dar. Liderei a corrida inteira e todo mundo estava na prova, sinceramente não era o plano. Achei que simplesmente fosse ser ultrapassado. Mostra como somos eficientes em ritmo de corrida. Foi um grande feito, tem sido um ano difícil. Conseguir a primeira pole e primeira vitória é algo que vale muito”, afirmou.

Agora, o piloto de 25 anos entrou no modo empolgação. “Conseguimos controlar a corrida. Eles [BMW] estavam sempre me passando instruções, e é incrível como tudo é tão técnico na comunicação. Todo mundo na equipe está feliz. A temporada começou difícil, mas conseguimos dar a volta por cima. O pessoal fez um trabalho incrível e agora estamos de volta à caça ao título”, disse.

Com 33 pontos, Dennis ocupa o oitavo lugar do campeonato e está a 24 – portanto menos de uma vitória – do líder Nyck de Vries.

A Fórmula E retorna em duas semanas, no fim de semana de 9 de maio, com o eP de Mônaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.