Vergne celebra recorde de pontos na Fórmula E: “Lembrete de quão longe cheguei”

Com 14 pontos somados na rodada dupla do eP de Misano, Jean-Éric Vergne se tornou o maior pontuador da história da Fórmula E. Apesar da felicidade com o recorde, o francês admitiu que saiu frustrado depois de perder posições por motivo ainda desconhecido na corrida 2

Jean-Éric Vergne não conseguiu executar um grande fim de semana nas duas corridas da Fórmula E em Misano, mas saiu com duas excelentes performances nas classificações — chegando à final em ambas — e se tornou o maior pontuador da história da categoria, com 1.047 tentos, ultrapassando o brasileiro Lucas Di Grassi na liderança do ranking. Segundo o piloto da DS Penske, a nova marca mostra o sucesso que conseguiu atingir na carreira desde que entrou no grid dos monopostos elétricos.

“Obviamente, estou muito feliz por esse recorde e por ter coletado todos esses pontos”, celebrou Vergne. “É um lembrete de quão longe cheguei desde que estreei na Fórmula E”, disse o piloto francês, único bicampeão mundial da categoria.

“Agora, o que me interessa e motiva mais do que qualquer coisa são os pontos que ainda vou marcar no futuro”, destacou. “Precisamos coletar muitos pontos a mais nas próximas corridas”, prosseguiu Vergne.

Apesar do grande desempenho nas duas classificações do fim de semana, com dois segundos lugares, Vergne terminou a corrida 1 em sexto — depois de cruzar a linha de chegada em terceiro e ser punido com 5s — e a corrida 2 em sétimo. Falando sobre a segunda prova, o francês lamentou a perda de posições no pelotão e disse que a DS Penske vai analisar o que deu errado na estratégia escolhida para Misano.

Vergne elogiou ritmo de classificação, mas disse que a DS Penske precisa somar mais pontos (Foto: Reprodução)

“Foi uma grande performance da equipe em ritmo de classificação”, elogiou. “Claramente, demos um passo à frente nessa área, e gostaria de parabenizar toda a equipe por isso. Sobre a corrida, precisamos entender o que aconteceu. Não sei se erramos na estratégia do modo ataque, mas perdi muitas posições em duas voltas e caí no pelotão”, lamentou.

“Com a necessidade de gestão de energia, não consegui recuperar as posições. Não sei se foi apenas azar, porque ainda acho que tomamos as decisões certas naquele momento. No fim, um incidente na última volta me custou ainda mais posições, mas ainda pudemos marcar alguns pontos importantes mais uma vez”, finalizou Vergne.

Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.