Vergne vê tração integral como “maior evolução” do Gen3 Evo: “Muda bastante o carro”

Veterano da DS Penske, Jean-Éric Vergne citou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO que vê mudança significativa com a introdução da tração nas quatro rodas no Gen3 Evo.

A nova geração de carros da Fórmula E vai estrear oficialmente neste fim de semana, no eP de São Paulo, que marca o início da temporada 11. Uma das grandes novidades no monoposto de 2024/25 é a introdução da tração integral no carro, algo que Jean-Éric Vergne aponta como “a maior evolução” deste ano na categoria. 

O titular e veterano da DS Penske afirmou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO que sente que a tração nas quatro rodas “muda bastante o carro” e diminui significativamente o tempo de volta. Para esta temporada, a novidade estará implementada nos monopostos da Fórmula E, mas só estará disponível aos pilotos durante o Attack Mode

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se o Gen3 Evo está mais para uma nova geração de carros por completo do que apenas uma evolução dos carros anteriores, Vergne confirmou que a sensação existe justamente por conta da tração integral.

“Acho que é isso em relação à tração nas quatro rodas, isso muda bastante o carro. É muito mais rápido ao redor da volta. Então, sinto que essa é provavelmente a maior evolução que tivemos”, afirmou.

Jean-Éric Vergne espera alcançar Jaguar e Porsche com chegada do Gen3 Evo (Foto: DS Penske)

Na temporada passada, a DS Penske ficou na terceira colocação entre as Equipes, enquanto a Porsche ficou em segundo e a Jaguar foi campeã. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se a chegada do Gen3 Evo pode representar uma chance de se aproximar do top-2, Vergne confirmou que “o plano é esse”. 

Já no Mundial de Pilotos em 2023/24, o bicampeão da categoria terminou na quinta colocação, com 139 pontos somados.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins. Nesta sexta-feira (6), o primeiro treino livre está marcado para as 16h15 (de Brasília, GMT-3). No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.