FE

Jimenez domina classificação em Roma e anota terceira pole-position seguida do Time Brasil no eTrophy

Depois de Cacá Bueno marcar pole nas etapas de Hong Kong e Sanya, agora foi a vez de Sérgio Jimenez garantir a posição de honra do eTrophy em Roma. E foi com mais de 0s2 de vantagem para o segundo colocado, Bryan Sellers. Cacá teve problemas e sai em sétimo

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
No apertado campeonato do eTrophy e sua dificuldade de ultrapassar, a pole-position e o ponto extra que vem com ela são uma enorme vantagem. Neste sábado (13), em Roma junto da Fórmula E, Sérgio Jimenez conseguiu cravar a terceira pole seguida para o Time Brasil e vai sair na posição de honra da corrida de logo mais. 
 
Jimenez terminou com uma volta de 1min53s537: o suficiente para superar Bryan Sellers por 0s228. O ponto extra, aliás, faz Jimenez partir para a largada empatado com Sellers na terceira colocação do campeonato, com 46 pontos, e apenas três atrás do líder, Simon Evans. E Evans larga precisamente no terceiro posto, após anotar uma volta 0s002 mais lenta que a de Sellers.
Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)
A segunda colocada do campeonato é Katherine Legge, que sai no quarto posto. A terceira fila ficou formada por Stefan Rzadzinski e Ahmed Bin-Khanen. 
 
Cacá Bueno, que entrou de vez na luta pelo título após vencer em Sanya, sofreu um furo de pneu durante a volta rápida e acabou apenas na sétima colocação. Yaqi Zhang, Bandar Alesayi e o piloto VIP da etapa, Luca Salvadori, fecharam o top-10. Célia Martin e Qi Lin encerraram a classificação. 

A largada do eTrophy está marcada para as 9h (de Brasília).