Jimenez vence corrida 1 em Nova York e confirma título inaugural do eTrophy

A primeira corrida da decisão do eTrophy em Nova York foi suficiente para Sérgio Jimenez conquistar o primeiro título de carros elétricos de turismos. Jimenez venceu, enquato o rival Bryan Sellers sequer conseguiu largar, com problemas

Sérgio Jimenez tem motivos de sobras para nunca mais esquecer da primeira etapa de Nova York do Jaguar eTrophy. Afinal, além da vitória, o piloto brasileiro conquistou o primeiro titulo de carros elétricos de turismo e colocou o nome na história do campeonato.
 
Com duas vitórias na temporada, a consistência foi a chave do sucesso do piloto paulista. Afinal, em nove etapas, o piloto natural da cidade de Piedade, no interior de São Paulo, subiu ao pódio oito vezes e teve, como seu pior resultado, um quarto luga. Aconteceu em Sanya e por conta de uma punição. Fora isso, pódio em todas as provas e vitórias em Roma e Nova York.

O maior rival de Jimenez na luta pelo título, Bryan Sellers, teve problemas e nem alinhou no grid para a largada. Assim, o caminho ficou aberto para chancelar a conquista com uma vitória. Cacá Bueno foi segundo colocado e Simon Evans fechou o pódio.

Veja os horários da Fórmula E em Nova York.

Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)

Confira como foi a corrida:

Com boa largada, Sergio Jimenez manteve a primeira colocação, seguido por Cacá Bueno, que herdou a segunda colocação no grid após punição da pilotada Katherine Legge. Antes mesmo da largada, após acidente no classificatório, o vice-líder da temporada, Bryan Sellers, não alinhou seu carro no grid, deixando a disputa do título somente entre os brasileiros.
 

Com carros pesados e pista travada, Bueno seguiu a única estratégia possível: acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe e torcer para um erro. Enquanto os líderes seguiam em fila indiana, o pelotão da Pro-Am tentavam algumas disputas. Quem conseguiu uma ultrapassagem foi a francesa Célia Martin. 
 
Com o safety-car comandando os últimos 10 minutos de corrida após acidente de Mark Hacking, jornalista convidado para guiar o carro VIP, a corrida ficou resumida somente na última volta. Bueno, sabendo da necessidade de ultrapassar o companheiro de equipe, imprimiu um ritmo forte no giro derradeiro. Insuficiente para tirar o título de Jimenez.
 
Cruzando em primeiro e conquistando sua segunda vitória na temporada, Jimenez chegou aos 128 pontos, abrindo 22 de vantagem para Cacá Bueno e conquistando, matematicamente, o primeiro campeonato de carros elétricos de turismo com uma etapa de antecipação.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube