Jimenez vibra com título e diz que conquistou eTrophy “na terceira corrida”

Vencedor da primeira etapa de Nova York somou 128 pontos e garantiu, por antecipação, o histórico título da categoria de turismo elétrico

Campeão da temporada inaugural do Jaguar eTrophy, Sérgio Jimenez foi só sorrisos após receber a bandeira quadriculada na primeira prova da rodada dupla de Nova York. Afinal, não é pra menos, já que o piloto brasileiro, natural de Piedade, conquistou o primeiro título de carros elétricos de turismo.
 
Felicidade que veio graças a consistência durante o campeonato. Afinal, após nove etapas, Jimenez conquistou oito pódios.

"Estou muito feliz de estar nessa situação. Foi um campeonato muito difícil, eu tenho bons rivais correndo contra mim e acho que o que me deu o campeonato foi a consistência. Marcamos pontos mesmo quando não éramos rápidos e até pódios – fui a oito de nove pódios", comentou.

Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)

Mas quando veio o título? Segundo Jimenez foi em Hong Kong, não em Nova York.

"Todo mundo tem problemas, eu também tive. Em Hong Kong tive um problema de quebra, larguei em último e consegui um pódio. Vou dizer: foi ali que ganhei o campeonato, na terceira corrida", declarou.
 

O acidente sofrido por Bryan Sellers no classificatório, que impossibilitou a participação do então vice-líder da primeira corrida em Nova York, não foi deixado de lado pelo agora campeão do eTrophy.

"É uma pena, mas ele cometeu um erro na classificação quando tentava tirar tudo do carro. Eu estava num bom fim de semana: é difícil alcançar um piloto quando o carro está do jeito que ele gosta. Tudo fica mais fácil, eu estava assim no fim de semana certo. Tinha seis pontos de vantagem, fiz uma boa volta e ele tentou fazer o mesmo, acertou o muro e sabemos como é difícil consertar o carro nesse tempo [entre classificação e corrida]", finalizou.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube