Kristoffersson/Åhlin-Kottulinsky domina e conquista pole do X-Prix do Chile

Os suecos Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky, da Rosberg X Racing, conquistaram a pole-position do X-Prix do Chile após serem os mais rápidos na classificação 1 e terminarem sua bateria da classificação 2 em segundo

A dupla Johan Kristoffersson/Mikaela Åhlin-Kottulinsky, da Rosberg X Racing, terminou a classificação do X-Prix do Chile, quarta estapa da temporada de 2022 da Extreme E, na primeira posição neste sábado (24). Os suecos foram os mais velozes na primeira classificação, conquistando assim 10 pontos. Na segunda classificação, a dupla completou a corrida contra outras quatro equipes em segundo, fechando com 18 pontos para terminar na ponta.

“Você não pode cometer erros nesta pista, então minha estratégia foi não correr riscos. Fiz duas voltas fantásticas no Q1, mas o Q2 foi uma bagunça. Quando Johan entregou o carro, ele havia sofrido alguns toques, então eu queria trazê-lo de volta com segurança. P1 é um ótimo resultado, então estou animada para amanhã”, afirmou Åhlin-Kottulinsky após a classificação.

Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez, da X44, equipe de Lewis Hamiton, terminaram a classificação na segunda posição. Sara Price/Kyle Leduc, da Ganassi, Laia Sanz/Carlos Sainz, da Acciona Sainz, Catie Munnings/Timmie Hansen, da Andretti, e Nasser Al-Atiyah/Klara Andersson, da ABT, completaram os seis primeiros do sábado, que avançam para as semifinais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acciona Sainz venceu sua corrida na classificação 2 (Foto: Extreme E)

A primeira corrida da classificação 2 teve vitória da equipe da Andretti, que terminou com boa vantagem para Kristoffersson/Åhlin-Kottulinsky. Tamara Molinaro/Timo Scheider, da XITE, e Christine GZ/Lance Woolridge não completaram a prova e acabaram o dia no fim da tabela.

Na segunda corrida, a vitória ficou com o veterano Carlos Sainz e Laia Sanz, que herdaram o primeiro posto após uma punição para a dupla da X44, que fechou em segundo. Nasser Al-Atiyah e Klara Andersson, que substitui a alemã Jutta Kleinschmidt neste fim de semana, terminaram em terceiro, com Hedda Hosås/Kevin Hansen e Emma Gilmour/Tanner Foust nas duas últimas colocações.

Dessa forma, a divisão para as semifinais ficou a seguinte: na primeira bateria, participam a Rosberg X Racing, a Acciona Sainz e a Andretti. Na segunda, disputam a X44, a Ganassi e a ABT. Duas equipes avançam em cada semifinal. As quatro equipes restantes participam da Corrida Maluca, com o vencedor garantindo uma vaga para a final neste domingo (25).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.