Kristoffersson/Åhlin-Kottulinsky leva título do Extreme E. Hansen/Taylor vence no Chile

Johan Kristoffersson sofreu problema na suspensão logo na fase inicial da corrida e ficou uma volta atrás, mas viu o capotamento de Laia Sanz colocar a Rosberg X Racing na trilha do título do Extreme E

Os suecos Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky, da Rosberg X Racing, são os campeões da temporada 2023 do Extreme E. O título foi conquistado neste domingo (3) na corrida 2 do X-Prix de Copper, disputado no deserto do Atacama, em Antofagasta, no Chile. A taça veio de forma dramática com o segundo lugar, e marca o segundo título da equipe de Nico Rosberg no campeonato de rali com carros elétricos.

Na liderança antes da corrida final, Kristoffersson abriu a corrida com problemas na suspensão e ficando uma volta atrás no pit-stop. O cenário parecia desenhado para o título da Acciona, que conta com o sueco Mattias Ekström e a espanhola Laia Sanz. Ekström estava na liderança antes da troca de pilotos.

Relacionadas


Quando Sanz assumiu o carro, acabou perdendo a liderança para Molly Taylor, da Veloce Racing, e que faz parceria com Kevin Hansen. Mesmo com o título quase garantido no segundo lugar, Sanz seguiu pressionando, e após rodar, acabou capotando e abandonando a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Deserto do Atacama (Foto: Rosberg X)

O cenário ficou aberto novamente para o título da Rosberg. Apesar de danos graves na suspensão dianteira direita, Åhlin-Kottulinsky se valeu de problemas com os outros oponentes para descontar a volta atrás que Kristofferson deixou e saiu com o segundo lugar, levando o título no Chile com 182 pontos, contra 171 da Acciona. A vitória ficou com Hansen e Taylor, da Veloce.

Cristina Gutiérrez e Fraser McConnnell, da X44, finalizaram o pódio no Chile. Sanz e Ekström ficaram registrados com abandono, assim como Tanner Foust e Hedda Hosàs, que formam a dupla da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

QUER PISTA PERMANENTE? TOMA! Fórmula E bate recorde de circuitos em 2024. Por quê? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.