Jornalista Bob Varsha testa positivo para Covid-19 em meio a tratamento contra câncer

Veterano jornalista norte-americano de 68 anos, que trata um câncer na próstata desde janeiro, confirmou que realizou o teste para coronavírus após sentir febre alta

O veterano jornalista estadunidense Bob Varsha, de 68 anos, que está em tratamento contra um câncer na próstata, confirmou o diagnóstico de positivo para a Covid-19, doença desenvolvida pelo novo coronavírus. O anúncio foi feita no começo da semana.
 
Varsha, que atualmente é comentarista das corridas nas transmissões oficiais da Fórmula E ao lado de Dario Franchitti e com a narração de Jack Nicholls, explicou que sentiu sintomas do coronavírus em meio a um período em que estava afetado pelos efeitos colaterais da quimioterapia. Ele trata o câncer desde janeiro.
 
"Depois de completar minha final e mais difícil sessão de quimioterapia, semanas atrás, os efeitos colaterais não pareciam acabar nunca. Um dia, então, minha temperatura subiu e meu oncologista me deu um teste para o coronavírus", contou. 
Jack Nicholls, Bob Varsha, Nicki Shields e Dario Franchitti (Foto: Reprodução)
"Na sexta-feira, o resultado era positivo. E aqui estou aproveitando minha quarentena de 14 dias. Só posso elogiar meus médicos, Dr. Vasily Assikis aqui em Atlanta e o Dr. Daniel George, na [Universidade] Duke, e suas respectivas equipes. Estão me ajudando muito", seguiu.
 
"Assim que eu for liberado, faremos um exame de sangue e de imagem para saber como estamos. Agradeço a todos! Espero falar com vocês desde uma pista de corrida ainda neste ano", finalizou. 
 
Bob Varsha começou a trabalhar com esporte a motor em 1986, quando a ESPN dos EUA o colocou na cobertura da F1 e das 24 Horas de Le Mas, além de diversos outros esportes internacionais, como ginástica e atletismo. Mais tarde, passou por Speed Channel, ABC e Fox, onde trabalhou ainda com Indy, IMSA e WEC, antes de fazer parte das transmissões da Fórmula E.
 
 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.