Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
Fórmula E

Kelvin van der Linde segue com Abt Cupra e disputa eP da Cidade do Cabo no lugar de Frijns

O piloto sul-africano — que também assumiu a vaga nas etapas de Diriyah e Hyderabad — vai correr novamente pela ABT, agora 'em casa', no ePrix da Cidade do Cabo

Van der Linde ainda busca se adaptar à Fórmula E e terá a chance de correr em casa no sábado (Foto: Fórmula E)

Van der Linde ainda busca se adaptar à Fórmula E e terá a chance de correr em casa no sábado (Foto: Fórmula E)

 

Enquanto Robin Frijns segue se recuperando da fratura que sofreu na mão esquerda durante a etapa de abertura da temporada 2022/2023 da Fórmula E, na Cidade do México, Kelvin van der Linde segue como seu substituto. O sul-africano — que também assumiu a vaga nas etapas de Diriyah e Hyderabad — vai correr novamente pela Abt Cupra, agora ‘em casa’, no eP da Cidade do Cabo, que acontece no próximo fim de semana.

No eP da Cidade do México, Frijns tentava uma ultrapassagem sobre Norman Nato, da Nissan, ainda na primeira volta. Como o pelotão ainda estava muito próximo, uma diminuição brusca de velocidade pegou o holandês de surpresa, e o piloto da Abt não conseguiu desviar da traseira do rival. Frijns revelou que não quebrou apenas o pulso, mas teve quatro fraturas na mão graças à violência do impacto.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Van der Linde vai seguir substituindo Frijns (Foto: Fórmula E)

“Quero voltar a correr assim que possível. Estava sem dores e me senti confortável no simulador. No entanto, decidimos ter mais tempo para eu me recuperar. Agradeço ao Kelvin pelo apoio e desejo boa sorte para correr em casa”, escreveu Frijns.

O primeiro contato de Van der Linde com a categoria foi em 2020. Ele participou de um teste em Marrakech, no Marrocos, com a equipe apoiada pela Audi. A diferença, no entanto, é que a categoria passou por uma grande mudança técnica para este ano, com os carros Gen3.