Frijns revela quatro fraturas na mão após acidente com Nato: “O osso estava saindo”

Após acidente com Norman Nato na primeira volta do eP da Cidade do México, Robin Frijns precisou passar por cirurgia para lidar com as dores na mão esquerda e não tem prazo de retorno definido

Robin Frijns sofreu um violento acidente ainda na primeira volta do eP da Cidade do México, que abriu a temporada 2022/23 da Fórmula E no último sábado (14), e abandonou a disputa ainda na primeira volta. A Abt já havia confirmado uma fratura na mão esquerda do holandês, mas o piloto se manifestou nesta terça-feira e revelou que a situação foi ainda pior do que se pensava.

Na ocasião, Frijns tentava uma ultrapassagem sobre Norman Nato, da Nissan, ainda na primeira volta. Como o pelotão ainda estava muito próximo, uma diminuição brusca de velocidade pegou o holandês de surpresa, e o piloto da Abt não conseguiu desviar da traseira do rival. Com o impacto, foi possível ver o volante escapando totalmente das mãos de Frijns pela câmera onboard.

“Eu não quebrei apenas meu pulso esquerdo, mas também sofri quatro fraturas na minha mão”, disse Frijns ao jornal holandês De Telegraaf. “Eu estava realmente morrendo de dor. Por sorte, estou fora do tratamento intensivo agora e tomando analgésicos, mas a dor certamente não foi embora. É muito sofrimento”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frijns não passou da primeira volta no eP da Cidade do México (Foto: Reprodução/Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O osso estava saindo da minha mão, não foi divertido”, destacou. “Definitivamente, foi a pior lesão da minha carreira. E espero que pare por aqui”, concluiu.

Além da atualização sobre o estado de saúde, Frijns divulgou um comunicado pelas redes sociais em que não traça uma meta de retorno. A próxima etapa da Fórmula E acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, em Diriyah, e a presença do piloto holandês ainda é uma incógnita.

“Tive de fazer uma operação de cinco horas, já que minha mão foi fraturada em vários lugares. Vou viajar para casa e iniciar minha recuperação. É cedo para dizer quando estarei de volta, mas voltarei em breve”, afirmou.

Vale destacar que, pela parceria estreita entre a Abt e a Mahindra, o time alemão pode optar pelo reserva da equipe indiana, Jehan Daruvala, para ocupar o cockpit nas duas corridas da Arábia Saudita — no caso, é claro, de Frijns ainda não estar totalmente recuperado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.