Fenestraz critica Nato por acidente no eP de Berlim 2: “Acabou com a minha corrida”

Sacha Fenestraz tentava escalar o pelotão intermediário, mas, na entrada da curva 3, durante a volta 25, foi atingido por Norman Nato e os dois abandonaram a disputa

Sacha Fenestraz ainda não engoliu o acidente em que se envolveu no eP de Berlim 2 da Fórmula E, no último domingo (12). O piloto da Nissan tentava escalar o pelotão intermediário, mas, na entrada da curva 3, durante a volta 25, foi atingido por Norman Nato, da Andretti. Resultado: os dois foram da corrida. Antes da batida, os dois já vinham duelando e trocando pancadas na pista de Tempelhof. Após o acidente, a câmera onboard do carro da Nissan registrou Fenestraz batendo palmas irônicas para o piloto da Andretti.

“O que Norman tentou fazer ali estava longe de ser algo que se possa fazer naquela curva”, disse o franco-argentino. “Eu o vi. Estava na linha interna, dei um pouco de espaço, mas ele freou tarde demais e acabou com minha corrida sem nenhuma necessidade. Ainda faltavam muitas voltas. Era absolutamente óbvio que a distância não era grande o suficiente (para um ataque)”, continuou o piloto.

Fenestraz e Nato foram companheiros de equipe na Nissan na temporada 2022-23, mas não conseguiram resultados expressivos no ano passado. Nato terminou o Mundial de Pilotos em décimo e Fenestraz foi apenas o 16º.

Neste ano, ambos vem fazendo uma temporada muito aquém dos resultados obtidos pelos seus companheiros. Oliver Rowland, da Nissan, e Jake Dennis, da Andretti, brigam pelo título da temporada 2023-24, enquanto Fenestraz é o 11º e Nato é apenas o 13º.

Nato finaliza empurra-empurra e joga Nato no muro durante eP de Berlim 2 da Fórmula E (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

“Estou extremamente desapontado com o que aconteceu. Fizemos uma corrida muito boa e poderíamos ter terminado entre os cinco primeiros, mas estou com muito azar no momento”, lamentou o corredor da marca japonesa.

Pelo acidente, Nato recebeu uma penalidade 10s, que foi aplicada quando cruzou a linha de chegada. Como resultado, ele caiu do 14º para o 19º lugar na corrida e foi penalizado em dois pontos na carteira. 

“Eu assumo a culpa, porque foi uma manobra relativamente tardia. Mas eu já disse ao Sacha [Fenestraz] que ele não me deu espaço algum. Já assisti aos vídeos”, justificou o piloto da Andretti.

Sacha Fenestraz criticou Norman Nato por acidente em Berlim (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula E retorna para a rodada dupla do eP de Xangai, na China, entre os dias 25 e 26 de maio. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.