Legge fecha com Aguri, é primeira mulher na F-E, e grid da temporada inaugural da categoria já conta com 11 nomes

Katherine Legge está confirmada para a temporada inaugural da F-E. A inglesa de 34 anos vai vestir as cores da Aguri na categoria dos carros elétricos. O grid agora conta com 11 pilotos

Katherine Legge é a primeira mulher confirmada para a temporada inaugural da F-E. A inglesa foi anunciada, nesta sexta-feira (27), pela equipe japonesa Aguri. Agora, 11 pilotos já estão garantidos na categoria de bólidos que estreia em setembro de 2014.
 
A Aguri, agora rebatizada de Amlin Aguri devido ao patrocinador britânico, tem origem na Super Aguri, equipe que disputou temporadas completas da F1 em 2006 e 2007, além de parte do campeonato de 2008.
 
Legge, de 34 anos e experiência na Indy, falou das primeiras impressões do seu carro e da importância que a F-E pode ter para as pessoas.
 
“O carro é fantástico, parece incrível, vai ser muito legal. Correr pelas ruas de todo o mundo vai ser incrível, é uma oportunidade de levar o automobilismo para as pessoas”, disse a britânica.
Katherine Legge vai correr pela Aguri na primeira temporada da F-E (Foto: IndyCar)
Com o ingresso de Legge, o grid da F-E conta agora com 11 pilotos. São eles: na Audi, Lucas Di Grassi e Daniel Abt; pela Virgin, Jaime Alguersuari e Sam Bird; na Mahindra, Bruno Senna e Karun Chandhok; pela Andretti, Franck Montagny; na TrulliGP, Jarno Trulli; pela Venturi, Nick Heidfeld e Stéphane Sarrazin, além de Legge na escuderia japonesa.
 
O campeonato começa em Pequim, na China, no dia 13 de setembro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.