Líder, Di Grassi elogia estratégia da Audi ABT e diz que venceu em Putrajaya “com muita areia nos olhos”

Lucas Di Grassi se aproveitou das falhas da e.dams do melhor jeito que deu, numa atuação impecável, e venceu o eP de Putrajaya para ser o novo líder da temporada da F-E. E olha que também teve de lidar com superaquecimento das baterias

A chance se apresentou a Lucas Di Grassi no eP de Putrajaya deste sábado (7), e o piloto da Audi ABT não deixou escapar. Sua prova não teve erros, enquanto a e.dams sofreu com a confiabilidade – cumprimentos do calor malaio. No fim, Di Grassi venceu e é o líder do campeonato após duas provas.
 
Mas Lucas também teve suas dificuldades no carro da equipe alemã. O calor fez suas baterias irem esquentando rapidamente, mas o time conseguiu contornar. Com ultrapassagens limpas em António Félix da Costa e Nicolas Prost – além de passar Loïc Duval no pit, a corrida de Di Grassi não teve falhas.
Lucas Di Grassi levou a melhor na Malásia (Foto: F-E)
"As condições foram extremamente difíceis aqui, e eu estava com muita areia nos meus olhos. O maior problema  foi a temperatura da bateria, mas felizmente fomos capazes de gerenciar melhor que outros. O time fez um trabalho fantástico e tivemos uma estratégia perfeita", disse.
 
Ao sair da Ásia, Di Grassi tem 43 pontos contra 35 de Buemi. É Sam Bird, com 24, o terceiro colocado. Assim como o piloto, a Audi ABT lidera com 49 contra 36 tentos da e.dams.
 
A F-E volta agora em 40 dias, em 19 de dezembro, para o eP de Punta del Este.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.