Líder do eTrophy, Jimenez conquista pole para primeira corrida em Nova York

Sérgio Jimenez começa o final de semana decisivo do eTrophy com primeira colocação no grid de largada para corrida do sábado e anota mais um ponto na classificação. Bryan Sellers, principal adversário pelo título, larga na quinta colocação em Nova York

O final de semana decisivo do eTrophy começou da melhor maneira possível para o líder do campeonato Sérgio Jimenez na manhã deste sábado (13). Dominante na sessão, o piloto brasileiro anotou sua segunda pole-position na temporada ao marcar 1min28s211, conquistando mais um ponto de vantagem para Bryan Sellers e saindo na frente na primeira etapa em Nova York.
 
Vice-líder da primeira temporada da categoria na chegada deste fim de semana, Sellers foi responsável pelo término do classificatório antes da hora após chocar seu Jaguar contra o muro da pista de rua americana. Desta forma, ficou apenas com a quinta colocação do grid e parte logo atrás de Simon Evans
Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)

Cacá Bueno, que é terceiro colocado do campeonato e também é postulante ao título, garantiu a terceira colocação. Ao lado de Jimenez na primeira fila está a pilota inglesa Katherine Legge, que ficou a 0.393s da pole.
 

Bandar Alesayi, líder na classe Pro-Am, larga logo à frente de Yaqi Zhang, vice-líder na categoria. A largada para a nona rodada do Jaguar iPace eTrophy será realizada às 14h45. Veja os horários do fim de semana da Fórmula E em Nova York.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube