Di Grassi vê 9º lugar “como um pódio” após etapa terrível da Lola Yamaha em Londres
A Lola Yamaha teve etapa muito difícil em Londres, com problemas e clara falta de ritmo. Mesmo assim, Lucas Di Grassi foi ao top-10 na segunda corrida e comparou o resultado a um pódio
Após uma boa temporada inaugural, com resultados acima das expectativas em algumas etapas, a Lola Yamaha deixou a peteca cair para o eP de Londres, que fechou a edição 2024/25 da Fórmula E no último fim de semana. E mesmo com problemas nos treinos livres e clara falta de ritmo em classificações e corridas, Lucas Di Grassi ainda conseguiu arrancar um nono lugar na segunda prova, que encerrou de vez o campeonato. E demonstrou muita felicidade com isso.
“Foi uma corrida boa. Depois de largar em 21º, consegui uns pontos, nona colocação. Então, estou bem feliz, porque a gente teve zero performance no carro em Londres. Estava muito difícil fazer qualquer coisa, e conseguir esse nono lugar foi praticamente um milagre. Para a gente, foi tão bom quanto um pódio”, analisou Di Grassi.
Já pensando no ano que vem, agora que o campeonato acabou, Di Grassi traçou uma meta interessante: dobrar a contagem de pontos conquistados pela Lola Yamaha neste primeiro ano. Após 16 corridas, a equipe — que participou do campeonato pela primeira vez — somou 32 tentos, todos com o brasileiro. Ainda houve um surpreendente pódio, com o segundo lugar de Lucas no eP de Miami.
“A próxima temporada vai ser difícil, porque a gente sabe que o carro tem muito potencial, mas precisamos trabalhar bastante. Com certeza, não estaremos brigando pelo título. Mas espero que a gente faça, pelo menos, o dobro de pontos”, finalizou Di Grassi.

Com o encerramento da temporada, a Fórmula E só volta à pista de maneira oficial no dia 6 de dezembro, no eP de São Paulo — que vai abrir a próxima edição da categoria. Com o maior calendário da história, o campeonato também vai passar por Cidade do México, Miami, Jedá, Madri, Berlim, Mônaco, Xangai, Tóquio e Londres, além de duas rodadas simples ainda não confirmadas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!