7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
Fórmula E

Di Grassi diz que Abt Cupra já superou estreia ruim: “Temporada recomeça em Diriyah”

Depois de sair zerada na estreia da temporada na Fórmula E, Abt Cupra já superou a atuação ruim na Cidade do México, segundo Lucas Di Grassi. Agora, o foco é buscar os primeiros pontos na única corrida noturna de 2024

Em nono, Di Grassi foi o melhor brasileiro na pista durante o TL2 (Foto: Abt Cupra)

Em nono, Di Grassi foi o melhor brasileiro na pista durante o TL2 (Foto: Abt Cupra)

 

Depois de uma reestreia bastante frustrante pela Abt Cupra na Cidade do México, com uma quebra ainda nas primeiras voltas da corrida devido a um problema nos freios, Lucas Di Grassi está pronto para recomeçar a temporada da equipe em Diriyah, na primeira rodada dupla da temporada 2023/24 da Fórmula E.

O piloto brasileiro destacou as luzes que comandam o ambiente da única corrida noturna da temporada e disse ver a etapa árabe como um dos “pontos altos” do calendário da categoria. Di Grassi já subiu ao pódio duas vezes no local: foi segundo colocado em 2019/20, com a Audi, e terceiro em 2021/22, pela Venturi.

“O sábado do México não foi nosso dia, mas deixamos isso para trás. A temporada recomeça para nós em Diriyah”, disse Di Grassi. “Duas corridas inundadas pelas luzes e uma pista muito rápida”, elogiou.

“Além disso, [teremos] fãs entusiasmados novamente e muita ação para os espectadores aproveitarem”, destacou. “Será o próximo ponto alto do calendário”, pontuou Lucas.

Lucas di Grassi abandonou no retorno à Abt (Foto: Fórmula E)

Ainda em busca de sua primeira vitória na Arábia Saudita, Di Grassi se vê em um passado de ‘altos e baixos’ em Diriyah. No entanto, como terminou com um resultado ruim no ano passado — 13º e 15º nas duas provas do fim de semana —, pela Mahindra, o brasileiro espera manter a sequência e alternar a frustração de 2023 com pontos este ano.

“Minhas corridas lá sempre foram preto ou branco, boas ou ruins”, afirmou. “Na sétima temporada fui à Super Pole, mas, no ano passado, fiquei mais atrás. Então, esse ano vai ser melhor mais uma vez”, finalizou Di Grassi.

A Abt de Di Grassi vai a Diriyah como uma das quatro equipes que não conseguiram pontuar na rodada de abertura da temporada, na Cidade do México. Com o abandono do brasileiro e o 17º lugar de Nico Müller, o time alemão está empatado com Nissan, Mahindra e ERT nas últimas posições do campeonato. A Porsche, que venceu com Pascal Wehrlein, lidera com 28 pontos.

O eP de Diriyah acontece entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP da Cidade do México