Di Grassi revela problema nos freios e lamenta abandono no México: “Não foi nosso dia”

Lucas di Grassi acabou batendo por conta de problemas nos freios e não completou o eP da Cidade do México, que abriu a temporada de 2024 da Fórmula E

O retorno de Lucas di Grassi à ABT não teve o desfecho esperado por ambos. Na abertura da décima temporada da Fórmula E neste sábado (13) no eP da Cidade do México, o brasileiro acabou abandonando após bater logo na primeira volta. Lucas voltou aos boxes, mas não conseguiu voltar para a prova na Cidade do México. Ele também já havia batido durante a classificação.

Nas suas redes sociais, Di Grassi agradeceu ao apoio dos milhares de torcedos que estiveram presentes no Autódromo Hermanos Rodríguez. Ele aproveitou para explicar que um problema no sistema de freios foi o responsável pela batida e, consequentemente, pelo abandono da primeira etapa da temporada.

“Tivemos que abandonar a prova por conta de um problema com o sistema de freios que tivemos desde o início da corrida. Tentamos consertar e voltar, mas isso não foi possível. Hoje não foi nosso dia aqui, mas a paixão dos fãs compensa tudo”, disse Lucas.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Di Grassi está de volta à ABT para 2024 (Foto: LAT/Fórmula E)

“Agradeço bastante a todo o apoio e vamos voltar mais fortes na próxima. Até o fim com a ABT”, concluiu o piloto brasileiro.

Depois de um ano complicado com a Mahindra, Di Grassi voltou ao time alemão com o qual disputou oito temporadas na Fórmula E. A parceria com a montadora indiana e a ABT-Cupra inclusive foi quebrada, e o brasileiro pode ter um carro melhor em 2025.

GRANDE PRÊMIO é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e mostra todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. A categoria volta agora nos dias 26 e 27 de janeiro, com a rodada dupla em Diriyah.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.