Abt e Mahindra confirmam rescisão de contrato para temporada 2025 da Fórmula E

As conversas de uma possível cisão já vinham acontecendo e neste sábado (13) veio então o anúncio. A Porsche é um nome que interessa para a temporada 11 em 2025

Nem bem começou a temporada 2024 da Fórmula E e o contrato entre a Abt e a Mahindra está rescindido para o próximo ano. Neste sábado (13), um porta-voz da equipe confirmou ao site e-Formula.news que o contrato entre ambos vai mesmo terminar e o time alemão vai em busca de um novo trem de força.

A separação já vinha correndo à boca pequena no paddock da Fórmula E há algumas semanas. “Podemos confirmar que Abt e Mahindra rescindiram o contrato prematuramente por acordo mútuo ao final da temporada 10”, disse a equipe.

Para a temporada 2025, a categoria elétrica apresentará seu novo carro, o Gen 3.5, com revisão da tração nas quatro rodas. Assim, os alemães veem essa atualização como a oportunidade ideal para a troca do trem de força, afinal, o sistema de propulsão da Mahindra é o mesmo de 2023, ou seja, não se pode esperar grandes resultados neste ano.

A mudança vai beneficiar, claro, o brasileiro Lucas Di Grassi. Afinal, sua volta para a Cupra foi bastante pensada sobretudo para a temporada 2025, o que na visão do piloto, seria incrível. “Obviamente não tenho influência sobre o que fazem os fabricantes, mas sei que a Abt quer vencer novamente e farão o que for preciso”, disse.

Di Grassi quer a Porsche como parceira em 2025 (Foto: LAT/Fórmula E)

A nova parceira da Abt para a tempoada 11 vai ser anunciada em breve e o prazo para as equipes se inscreverem em potenciais parceiros termina na segunda-feira (15). A Porsche larga na frente, embora precise manifestar seu desejo em apoiar uma segunda equipe cliente, além da Andretti. A fábrica alemã interessa muito na visão do brasileiro.

“Isso seria incrível. Com boa liderança e operações excelentes, você pode conseguir qualquer coisa – até mesmo ser melhor que a equipe do fabricante. Nós da Abt também poderíamos lutar por campeonatos novamente com o trem de força certo”, analisou Lucas.

Sobre a possibilidade da Cupra se envolver no desenvolvimento de um trem de força próprio, Di Grassi acredita que a ideia, neste momento, não seria bem-vinda. “É um assunto extremamente complexo. Você precisa do conhecimento certo sobre o esporte e começaria do zero para, a partir daí, projetar um bom trem de força. Não sei se a Cupra realmente pode fazer isso”, desconversou. A parceria entre Abt e Mahindra rendeu a lanterna do campeonato passado, com apenas 21 pontos.

GRANDE PRÊMIO cobre o eP da Cidade do México ‘in loco’ com Geferson Kern, direto do Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, transmite AO VIVO e COM IMAGENS toda a temporada 2024 da Fórmula E. A classificação deste sábado começa às 12h00 (horário de Brasília), enquanto a transmissão da corrida está programada para as 16h30.

Você acompanha tudo na GPTV, com narração de Matheus Pinheiro e comentários de João Pedro Nascimento Pedro Henrique Marum.

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