Di Grassi elogia recuperação no eP de Mônaco, mas lamenta “sair de mãos vazias” em 11º

Mais uma vez, Lucas Di Grassi bateu na trave do top-10 no eP de Mônaco. O brasileiro elogiou a estratégia da ABT Cupra que o permitiu ganhar posições, mas lamentou a ausência de pontos em Monte Carlo

Lucas Di Grassi passou perto de voltar a somar pontos na Fórmula E neste sábado (27), no eP de Mônaco, mas novamente terminou em 11º — uma posição abaixo do grupo que pontua. Após a prova, o brasileiro elogiou a estratégia traçada pela ABT Cupra, mas lamentou sair de “mãos vazias” após executar boa recuperação e terminar a corrida fora do top-10, apenas 0s8 atrás do décimo Norman Nato.

“No geral podemos nos orgulhar de nossa corrida hoje”, disse Di Grassi. “A largada foi boa, a estratégia foi perfeita e conseguimos algumas boas ultrapassagens. Ainda assim, é uma pena sair de mãos vazias, com o 11º lugar na segunda corrida seguida”, lamentou.

“Foi uma grande semana aqui, é minha segunda casa, e estou feliz pelo apoio que recebi de minha família, amigos e parceiros”, finalizou Di Grassi.

Companheiro de equipe do brasileiro, Nico Müller teve sua volta mais rápida deletada na fase de grupos, o que o jogou para a penúltima posição do grid de largada. O suíço disse que já esperava uma corrida difícil, mas tudo ficou ainda pior ao ser empurrado por Robin Frijns no muro da Rascasse. No fim, o piloto #51 precisou abandonar devido aos danos.

Müller também lamentou o empurrão de Hughes na parte final da prova (Foto: Fórmula E)

“Depois da punição na classificação que me fez largar no fundo do grid, estava claro que seria um dia difícil”, admitiu Müller. “Ainda fizemos uma boa estratégia e uma pilotagem muito eficiente. Conseguimos nos aproximar do top-10, mas, infelizmente, fui tirado da corrida por outro competidor. Então, não recebemos a recompensa”, completou.

Com o resultado, Di Grassi segue com um ponto somado no campeonato, na corrida 1 de Misano, e ocupa a 20ª colocação do Mundial de Pilotos da Fórmula E. Müller, por sua vez, tem 18 tentos e continua na 16ª posição após o abandono em Mônaco.

A próxima etapa da Fórmula E, que abre a segunda metade da temporada 2023/24, acontece entre os dias 11 e 12 de maio, na rodada dupla do eP de Berlim. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Müller levou a pior em contato com Frijns e abandonou (Vídeo: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.