Di Grassi iguala Buemi com vitória em Londres e se torna maior vencedor da Fórmula E

Lucas Di Grassi venceu a primeira pela Venturi no último final de semana e chegou à sua 13º vitória na Fórmula E, igualando Sébastien Buemi como maior vencedor de corridas da categoria

F1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN BRILHA, MERCEDES MOSTRA FORÇA E FERRARI IMPLODE NA HUNGRIA | Briefing

A vitória de Lucas Di Grassi no eP de Londres 2, disputado no último domingo (31), não serviu apenas para quebrar a escrita de ainda não ter vencido pela Venturi. O brasileiro também subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em Londres e alcançou um número importante: igualou o recorde de 13 vitórias de Sébastien Buemi e se tornou — junto ao suíço, hoje na Nissan — o maior vencedor da história da categoria.

Além da única vitória conquistada pela Venturi, os outros triunfos do brasileiro se dividem ao longo de seis temporadas: em 2014/2015, a primeira na Fórmula E veio em Pequim; em 2015/2016, venceu três: Putrajaya, Long Beach e Paris; em 2016/2017, outras duas: Cidade do México e Montreal; em 2017/2018, venceu em Zurique e Nova York; em 2018/2019, Cidade do México e Berlim; por fim, em 2020/2021, Di Grassi venceu em Puebla e novamente em Berlim.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em sua primeira — e única — temporada pela Venturi, Di Grassi conseguiu vencer em Londres (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A única temporada em que Di Grassi passou em branco foi a de 2019/2020, em um ano sem vitórias ainda pela Audi — equipe pela qual foi campeão. Na ocasião, seu melhor resultado foi um segundo lugar no eP de Diriyah 2. Em 2016/2017, os primeiros lugares em México e Montreal valeram o título ao brasileiro, que ainda subiu ao pódio em Hong Kong, Buenos Aires, Mônaco e duas vezes em Berlim.

Vale destacar que Lucas pontuou em absolutamente todas as corridas que terminou quando foi campeão, com um sétimo lugar no encerramento do campeonato, na segunda corrida de Montreal, como pior resultado. Só não somou pontos em uma corrida, quando abandonou em Paris.

Agora, a Fórmula E tem apenas mais uma etapa pela frente. O grande campeão da temporada será coroado no final de semana dos dias 13 e 14 de agosto, com as últimas duas corridas da temporada no eP de Seul, na Coreia do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.