Di Grassi inicia novo ciclo na Fórmula E pela Venturi na pré-temporada em Valência

Lucas di Grassi, campeão da Fórmula E na temporada 2016/2017 com a Audi, fez sua estreia pela Venturi nos testes de pré-temporada da categoria, em Valência

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?

Lucas di Grassi pilotou pela primeira vez na vida um carro de Fórmula E que não seja da Audi, nesta segunda-feira (29), no início dos testes de pré-temporada da categoria, em Valência. Após a saída de sua ex-equipe do grid, o brasileiro fechou com a Venturi para a temporada de 2022, naquela que pode ser sua última como piloto profissional. E ao menos no que indica a primeira manhã de testes, a parceria pode render frutos: di Grassi foi o segundo colocado na tabela de tempos, apenas 0s101 atrás do líder, Sam Bird.

Companheiro de Lucas na Venturi, Edoardo Mortara — que brigou pelo título da última temporada e terminou em segundo lugar, atrás apenas do campeão Nick de Vries — foi o quarto na tomada de tempos, 0s246 mais lento do que o líder.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LUCAS DI GRASSI; VITÓRIA; AUDI; AUDI SPORT; BERLIM;
Lucas Di Grassi celebra vitória na penúltima corrida da temporada 2021 da Fórmula E, ainda como piloto da Audi (Foto: Audi Sport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto brasileiro vai para sua oitava temporada na Fórmula E, mas será a primeira em que di Grassi não estará no cockpit de uma Audi. A montadora alemã decidiu deixar a categoria ao final da temporada 2020/2021, e Lucas chegou a considerar a aposentadoria como opção viável caso não encontrasse uma nova equipe na modalidade de carros elétricos.

No entanto, conseguiu fechar contrato com a Venturi para o próximo ano e assume o cockpit que foi pilotado por Norman Nato em 2021 — sem resultados expressivos. Assim, a equipe decidiu trocar um piloto ainda inexperiente na Fórmula E por um verdadeiro veterano: di Grassi disputou absolutamente todas as corridas da história da FE, já que está no grid desde sua inauguração.

De lá para cá, foram 12 vitórias conquistadas pelo brasileiro, além de três poles e 36 pódios na categoria. Di Grassi foi campeão na temporada 2016/2017, e agora busca ser o primeiro na história da FE a conquistar títulos por duas equipes diferentes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.