Di Grassi lamenta abandono e diz que foi “tirado da corrida” por De Vries no Japão

Lucas Di Grassi lamentou abandono no eP de Tóquio após acidente com Nyck de Vries, mas disse ver Abt Cupra em evolução na Fórmula E e crê em pontos nas próximas corridas

A primeira corrida da história da Fórmula E no Japão, no último fim de semana, não terminou de forma positiva para Lucas Di Grassi, que se envolveu em dois toques na primeira metade da prova e acabou abandonando no segundo. Primeiro, o brasileiro encostou em Jake Hughes, o que levou o inglês ao muro, e depois se envolveu em confusão com Nyck de Vries — em acidente que tirou os dois pilotos da disputa.

Di Grassi elogiou a estreia da Fórmula E no Japão, tanto em termos de entretenimento quanto em relação ao público, mas admitiu que ter sido tirado da prova foi decepcionante. Antes disso, o brasileiro ainda foi atrapalhado na classificação duas vezes, o que rendeu punições a Hughes e Sébastien Buemi.

“De uma maneira geral, a corrida no Japão foi muito boa. Os fãs, a corrida, a atmosfera, foi muito boa a energia do público japonês”, disse Di Grassi. “Pessoalmente, foi uma corrida ruim. Fui atrapalhado na classificação e tirado da corrida pelo Nyck [de Vries]”, lamentou o piloto brasileiro.

Apesar da decepção com o abandono, Di Grassi vê o carro da Abt Cupra em evolução e garante que as próximas corridas da equipe terão como objetivo chegar aos pontos. Até aqui, o brasileiro segue zerado no campeonato.

Di Grassi teve um sábado complicado em Tóquio (Foto: Fórmula E)

“Mas faz parte”, pontuou. “A gente vê que o carro está evoluindo, estamos cada vez mais andando no meio [do pelotão]. Então, dá uma sensação boa de que vamos conseguir pontos nas próximas corridas, com certeza”, finalizou Di Grassi.

Uma prova da evolução da Abt Cupra foi o desempenho do suíço Nico Müller, companheiro de Di Grassi e sétimo colocado no eP de Tóquio. O piloto somou os seis primeiros pontos da equipe alemã no campeonato e fez a marca subir duas posições no Mundial de Equipes. Agora, a escuderia está em nono lugar, à frente de ERT e Mahindra — sua fornecedora.

A próxima etapa da Fórmula E está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril, com a rodada dupla de estreia do eP de Misano. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.