Di Grassi lamenta batida em Jedá e diz que “falta muito” para Lola Yamaha igualar rivais
Lucas Di Grassi revelou que bateu na chicane e, por isso, perdeu três posições na última volta do eP de Jedá 2. Brasileiro da Lola Yamaha gostou da primeira parte da prova, mas disse que performance caiu bem
Lucas Di Grassi chegou a brigar por pontos na etapa deste sábado (14) na Fórmula E, mas faltou fôlego nas voltas finais para ficar entre os dez primeiros em Jedá. No fim, uma batida na volta final o jogou para 15º lugar na etapa.
Di Grassi segue sem somar pontos após cinco corridas disputadas. Depois da corrida, o brasileiro falou sobre sua performance, acreditando que ainda tem muito a tirar da Lola Yamaha agora para a perna europeia do campeonato.
“O carro melhorou de ritmo, mas ainda falta muito para estarmos no nível das equipes que frequentam a metade da frente do grid. Com o desgaste, a performance do carro foi caindo e, também, tive de enfrentar muitos pilotos que ainda tinham modo ataque no final da prova”, lamentou.
Com o modo ataque, Di Grassi chegou a estar entre os quatro primeiros e parecia que, enfim, poderia sair da lanterna da Fórmula E. Porém, além de ter de readaptar sua estratégia para sobreviver entre os dez primeiros, contou com um toque que colocou tudo a perder.

“Estávamos rápidos na primeira metade da prova, mas fui obrigado a poupar energia nas 15 voltas finais. A batida na última chicane nos tirou o 12º lugar, que era significativo e bem perto da zona de pontuação, que é o nosso objetivo para este ano: pontuar e tentar alguns pódios”, explicou.
A Fórmula E agora faz pausa de pouco mais de um mês antes da próxima etapa, o eP de Madri, entre os dias 20 e 21 de março. A capital espanhola estreia no calendário da categoria elétrica e abre a perna europeia da temporada 2025/26. Emissora oficial no Brasil, o GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e na GPTV.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!