Di Grassi elogia “pista desafiadora” em Tóquio: “Dos lugares mais fascinantes do mundo”

Prestes a estrear no Japão em sua 120ª corrida na Fórmula E, Lucas Di Grassi elogiou a exigência técnica da pista e a comparou com o eP de Roma, retirado do calendário após acidente assustador no ano passado

Presente no grid da Fórmula E desde o nascimento da categoria, Lucas Di Grassi terá a primeira oportunidade de correr em Tóquio no próximo fim de semana, quando a modalidade prepara sua estreia no Japão. Apesar do cenário adverso no campeonato, com a Abt Cupra ainda zerada, o brasileiro demonstrou expectativas positivas e destacou a configuração do circuito japonês — que traz características bem diferentes da última prova, em São Paulo.

Segundo Di Grassi, a pista de Tóquio — muito mais estreia que o Anhembi — oferece um cenário desafiador e vai obrigar os pilotos a movimentos muito técnicos. O piloto, inclusive, fez uma comparação com o eP de Roma, disputado até o ano passado e retirado do calendário por motivos de segurança.

Tóquio é um dos lugares mais fascinantes do mundo”, destacou Di Grassi. “É fantástico que a Fórmula E tenha conseguido organizar uma corrida lá. A pista é desafiadora, muito técnica e fluída, um pouco como o eP de Roma do ano passado”, disse o brasileiro.

No momento, a Abt Cupra ocupa a última posição do Mundial de Equipes da Fórmula E, empatada com sua fornecedora, a Mahindra. As duas são as únicas sem pontos depois de quatro corridas, e a expectativa de ambas é de que a estreia de uma pista nova e de layout complicado possa oferecer surpresas na corrida.

Di Grassi vai buscar os primeiros pontos da temporada em Tóquio (Foto: Fórmula E)

Destacando ainda a cultura local, Di Grassi disse esperar por uma “grande estreia” da Fórmula E no país nipônico. “Adicione a isso o entusiasmo dos fãs e a deliciosa comida japonesa”, exaltou. “Será uma grande estreia no Japão”, completou.

A Fórmula E tem Nick Cassidy na liderança do Mundial de Pilotos, com 57 pontos, contra 53 de Pascal Wehrlein, o segundo colocado. A Jaguar também lidera o Mundial de Equipes, com 96 tentos, e tem 35 de frente para a Porsche. Além de Di Grassi, Edoardo Mortara, Nico Müller, Nyck de Vries, Jehan Daruvala e Dan Ticktum seguem zerados em 2024.

O eP de Tóquio acontece entre os dias 29 e 30 de março, marcando a primeira corrida da história da Fórmula E no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.