Ma Qing Hua fica de quarentena no México por precaução ao coronavírus

Ma Qing Hua está realizando uma quarentena antes da próxima etapa da Fórmula E. No México desde o último dia 2, o piloto está cumprindo recomendações do governo chinês para prevenir sobre o coronavírus

Ma Qing Hua vai encarar duas semanas de quarentena por conta do coronavírus. O piloto, que está no México para a próxima etapa da Fórmula E, vai passar o período em atenção atendendo um conselho do governo chinês.
 
O titular da NIO chegou ao país no último dia 2 de fevereiro, de acordo com um comunicado emitido pela equipe, para agir “de maneira responsável com o campeonato e as pessoas envolvidas com a Fórmula E”.
 
Esse não é o primeiro efeito da doença, considerada Emergência de Saúde Pública mundial pela Organização Mundial da Saúde, na FE. A categoria já anunciou que vai adiar a data do eP de Sanya, que aconteceria em 21 de março.
 
A etapa, que ainda está em fase de estudo se encontra nova data, é totalmente cancelada ou se vai ser adicionada uma segunda corrida no eP de Nova Iorque, é esperada com animação pela NIO.
Ma Qing Hua (Foto: Reprodução)
“Estamos ansiosos para receber o eP de Sanya de volta ao calendário da Fórmula E na temporada 2019/20 uma vez que a situação melhore e esperamos apoiar a China nesta crítica situação por um bom desempenho na pista”, escreveu a equipe.
 
A esquadra ainda afirmou que todo o time está em boa saúde após voltar de Santiago para a China e comemorar o Ano Novo chinês. “Todos os membros da NIO celebraram o tradicional feriado do Ano Novo chinês após a prova em Santiago”.
 
“Todos os membros da equipe ficaram em casa em Xangai durante o feriado prolongado por recomendação do governo em relação ao coronavírus. Todos estão bem e saudáveis, atualmente se preparando para o eP da Cidade do México”, completou o comunicado.
 
Ma não está enfrentando uma temporada muito fácil na Fórmula E. Das três corridas já disputadas até o momento, teve uma 16ª colocação como melhor resultado, aparecendo em último na classificação.
 
A disputa no México acontece no próximo final de semana, e para a corrida, o circuito Hermanos Rodríguez revisou o traçado.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar