Mahindra e Abt Cupra desistem do eP da Cidade do Cabo por problemas de suspensão

Problemas de segurança na suspensão traseira fizeram Mahindra tirar equipe e a cliente Abt Cupra do eP da Cidade do Cabo. Lucas Di Grassi está fora de etapa da Fórmula E pela primeira vez na carreira

A classificação da Fórmula E na Cidade do Cabo, na manhã deste sábado (25), ficou marcada por uma notícia surpreendente. Com problemas na suspensão traseira, a Mahindra anunciou a desistência da etapa, junto da cliente Abt Cupra. A decisão afeta o piloto brasileiro Lucas Di Grassi, que pela primeira vez desde a criação do campeonato elétrico, não disputará uma corrida.

O time já tinha apresentado o problema no treino livre de sexta-feira, com Lucas escapando da pista e abandonando a sessão logo no início. Nas duas sessões antes da classificação, os carros de Mahindra e Abt Cupra ficaram nas últimas posições.

Relacionadas


“A Mahindra confirma a desistência da sessão de classificação e corrida na Cidade do Cabo devido a questões de segurança da suspensão traseira. Uma longa investigação nos elementos da suspensão dos carros acontecerá no retorno do time ao Reino Unido. A decisão também afeta nossa equipe cliente Abt Cupra. A segurança dos nosso pilotos e do time é de extrema importância”, publicou o time em nota nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rowland conseguiu um ótimo quarto lugar em Hyderabad com sua Mahindra (Foto: Fórmula E)

Com a desistência das equipes e a saída de Kelvin van der Linde, Nico Müller e Oliver Rowland da prova, além do próprio Di Grassi, o eP da Cidade do Cabo terá apenas 18 carros na largada, com risco de diminuição caso Edoardo Mortara, da Maserati, e Sam Bird, da Jaguar, não tenham seus bólidos recuperados após o acidente sofrido na classificação.

O eP da Cidade do Cabo tem largada agendada para 11h00 (de Brasília, GMT-3).  O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO todas as emoções da pista com imagens em nosso canal do YouTubeGeferson Kern comanda a narração, com JP Nascimento Pedro Henrique Marum nos comentários.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.