Mahindra desiste de influencer por inteligência artificial após virar chacota

A Mahindra apresentou na terça-feira (9) a Ava, uma influenciada criada por inteligência artificial que tinha o papel de mostrar a “jornada” da equipe na Fórmula E. Nesta quinta-feira, porém, a equipe deu o projeto por encerrado após ser criticada nas redes sociais

A Mahindra não colheu os frutos esperados de uma aventura no mundo da inteligência artificial. A equipe de origem indiana apresentou na última terça-feira (9) a Ava, uma influencer criada por inteligência artificial que seria responsável por mostrar a “jornada” na Fórmula E, mas o projeto foi encerrado após apenas dois dias por causa de uma chuva de críticas.

A Mahindra usou na criação da Ava serviços como Midjourney e Leonardo AI. No Instagram, a influenciadora era descrita como “Rainha da Tecnologia Sustentável e Robô Rebelde de Corrida” e tinha a missão de “alimentar a inclusão por meio da inovação em IA”.

A conta na rede social, porém, não chegou a uma dezena de posts. Fãs e membros da mídia criticaram a iniciativa, alegando que seria mais efetivo contratar uma mulher de verdade.

“Estimular diversidade, inclusão e inovação está no coração da Mahindra Racing’, disse Frederic Bertrand, diretor-executivo e chefe da equipe no X (antigo Twitter). “Nosso programa de influenciadores de IA foi projetado com esta inovação em mente”, seguiu.

Mahindra usou inteligência artificial para criar influencer Ava (Foto: Reprodução)

“Seus comentários têm um valor tremendo. Ouvimos, entendemos e decidimos descontinuar o projeto”, anunciou.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez — em que o GRANDE PRÊMIO estará ‘in loco’ para acompanhar tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.