Mahindra anuncia Daruvala como piloto reserva para início da Era Gen3 na Fórmula E
Mahindra confirmou o indiano Jehan Daruvala como reserva na Fórmula E a partir de 2023, ano que marca a introdução da Era Gen3 e a obrigatoriedade de novatos em dois treinos livres
O piloto indiano Jehan Daruvala, que disputou a F2 em 2022 pela Prema, será o novo reserva da Mahindra na Fórmula E. Aos 24 anos, Daruvala disputa a categoria de acesso à F1 sob o guarda-chuva da Academia Red Bull desde 2020, com quatro vitórias e dois sétimos lugares na classificação final — em 2021 e 2022 — como melhores resultados.
É importante destacar que a Fórmula E ‘copiou’ uma das regras da F1 para o ano que vem, e vai obrigar cada uma das 11 equipes do grid a fornecerem seus carros para pilotos novatos ao longo de dois treinos livres na temporada. Com a chegada de Daruvala, o nome para ocupar o carro da Mahindra nos testes já está definido. Os titulares serão o brasileiro Lucas Di Grassi e o britânico Oliver Rowland.
Relacionadas
“Fazer parte de uma equipe indiana de automobilismo é um sonho virando realidade”, disse Daruvala em sua apresentação. “A Fórmula E é muito competitiva, e estou realmente muito animado para esse novo capítulo da minha carreira. A nona temporada promete ser muito animada, com todas as novidades da Era Gen3, e estou ansioso para aprender e contribuir, especialmente ao desenvolvimento do carro e no apoio à equipe”, ressaltou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A função de Daruvala como reserva da Mahindra envolverá um trabalho direto com o simulador, fornecendo feedbacks de desenvolvimento para o carro e apoio nas estratégias de corrida para a dupla principal. Além disso, o indiano não estará presente em todas as corridas da temporada, já que a intenção dele é permanecer por mais um ano na Fórmula 2.
Apesar de ter disputado o campeonato de 2022 pela Prema, Daruvala participou dos três dias de testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, com o carro da MP. A equipe holandesa, que viu Felipe Drugovich ser campeão da categoria com suas cores este ano, já confirmou Dennis Hauger — outro jovem da Red Bull — para o ano que vem, mas ainda não anunciou quem será o segundo piloto.
Por fim, a Fórmula E se prepara para três estreias em novos locais na temporada 2022/2023, e a Índia é uma delas. Além do Brasil e da África do Sul, a categoria desembarca no continente asiático para a disputa do eP de Hyderabad em 11 de fevereiro. Ainda que a novidade possibilite uma apresentação de Daruvala no TL1 em casa, o fato de ser a quarta corrida em uma temporada com introdução de novos carros torna o cenário incerto.
A pré-temporada da Fórmula E está marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de dezembro, em Valência, enquanto a abertura oficial do campeonato será em 14 de janeiro, com o eP da Cidade do México.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.