Mais colorido e com logo da Volkswagen, Audi ABT lança carro de Di Grassi e Abt para segunda temporada da F-E

A Audi ABT apresentou nesta segunda-feira (24) o carro com o qual Lucas Di Grassi e Daniel Abt vão disputar o segundo campeonato da F-E. O modelo, batizado de ABT-Schaeffler FE01, ganhou reforço nas cores verde e amarela, além do longo da Volkswagen

A Audi ABT aproveitou o início da bateria final dos testes de pré-temporada da F-E, em Donington Park, na Inglaterra, nesta segunda-feira (24), para apresentar o ABT-Schaeffler FE01, o modelo com o qual Lucas Di Grassi e Daniel Abt vão disputar o segundo campeonato da categoria dos carros elétricos.

Para a disputa 2015/2016 da F-E, as equipes se inscreveram como construtoras, já que o trem de força, que é o conjunto formado por motor elétrico, câmbio e transmissão, têm construção livre. Na temporada inaugural, a própria categoria forneceu o conjunto aos times.

Audi ABT apresentou o carro de Lucas Di Grassi e Daniel Abt para temporada 2015/2016 da F-E (Foto: Audi Sport ABT)

Di Grassi se mostrou confiante no novo carro e elogiou o trabalho da equipe alemã ao longo dos últimos meses. "A equipe trabalhou muito intensamente nos últimos meses não só na pista, mas também na sede. O centro de tudo é o novo motor elétrico, que, no nosso caso, foi desenvolvido com mais ênfase na eficiência, alta confiabilidade, desempenho e também com sistema de resfriamento mais eficiente", afirmou o piloto.

O brasileiro também prevê, diante das mudanças, um campeonato ainda mais disputado. "Cada equipe está desenvolvendo sua própria tecnologia, e isso é extremamente importante não só para o futuro da competição, mas também da mobilidade sustentável, já que também passamos a servir de referência para a indústria", explicou.

"No nosso caso, temos um câmbio de apenas três marchas, um software de gerenciamento totalmente novo, e um motor com mais torque e eficiência do que o antecessor", completou Lucas.

As cores do ABT-Schaeffler FE01 mudaram um pouco em relação ao carro da temporada passada. O verde e amarelo da Schaeffler está mais presente, dominando a pintura desde as rodas dianteiras até as asas traseiras. Na porção da frente, o time manteve o característico vermelho com toques de preto e amarelo, formando as cores da bandeira da Alemanha. O logo da gigante Volkswagen também chama atenção na parte dianteira e nas laterais do novo modelo.

Audi ABT apresentou o carro de Lucas Di Grassi e Daniel Abt para temporada 2015/2016 da F-E (Foto: Audi Sport ABT)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.