“Mais próximo que pensava” de Da Costa, Buemi brinca que “venceu Fórmula E 1.5”

O piloto ressaltou o crescimento da Nissan em relação ao que se via nas pistas antes da parada em virtude da pandemia

Sébastien Buemi está entre os nomes que rendem melhor na retomada da Fórmula E que antes da parada. O seguro P2 da segunda corrida em Berlim veio com bom humor. O piloto da Nissan disse que se espantou por não estar muito distante de António Félix da Costa e que, nessas condições, venceu uma corrida separada daquela em que esteve o português.

Apesar dos 3s de desvantagem, Buemi crê que ficou perto o bastante de uma equipe que disparou.

“Foi mais próximo do que eu pensava, para ser honesto. Em questão somente de ritmo, não estávamos tão distantes. Espero que encontremos mais desempenho, mas eles [a DS Techeetah] são rápidos demais, com certeza”, afirmou.

“Levamos um pouco de azar no primeiro modo ataque, porque apareceu uma bandeira amarela no meio – acho que poderia ter sido um pouco melhor com ele, talvez nos aproximássemos mais ou me distanciasse de Lucas.

“Eu venci a FE 1.5 hoje, então estou feliz com isso. Pelo menos nós podemos dizer que conhecemos o caminho: melhoramos muito nessa corrida. Aí, sim, talvez dê para desafiá-los”, falou.

Com quatro corridas por disputar, Buemi tem 33 pontos e é o nono colocado no Campeonato de Pilotos.

A Fórmula E volta no fim de semana, sábado e domingo, com as provas três e quatro da maratona em Berlim.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.