Maserati confirma parceria com Venturi para nona temporada da Fórmula E

A Maserati confirmou nesta quinta-feira (7) que fará parceria com a Venturi a partir de 2023. O regresso ao esporte a motor na disputa de monopostos acontece depois de mais de 60 anos

FÓRMULA 1 2022 | FERRARI OU RED BULL: QUEM LEVA A MELHOR NA AUSTRÁLIA? | TT GP #47

No início deste ano, a Maserati, lendária fábrica italiana de automóveis, anunciou que fará parte do grid da nona temporada da Fórmula E — o regresso ao esporte a motor na disputa de monopostos acontece depois de mais de 60 anos. E, nesta quinta-feira (7), já se sabe quem fará parceria com a marca do tridente: a Venturi.

“A união com a Maserati marca o início de um novo capítulo e representa o melhor resultado possível para a equipe após nossa parceria de sucesso com a Mercedes”, disse Susie Wolff, diretora-executiva e chefe da ROKiT Venturi Racing.

“Ser encarregada do retorno de uma das marcas mais reconhecidas marcas do automobilismo para a competição internacional de monopostos destaca nosso sucesso nas últimas temporadas, nas quais nos estabelecemos firmemente como uma equipe comercialmente viável e vencedora de corridas, que pode competir seriamente por campeonatos”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Venturi lidera o Mundial de Equipes e Pilotos (Foto: Venturi)

A partir de 2023, vale lembrar, haverá a estreia da terceira geração de carros na FE — os Gen3. Ainda nesta temporada, a Venturi é a líder do Mundial e Pilotos e Equipes. A melhor temporada da equipe de Wolff foi, sem dúvidas, a sétima, quando o time alcançou duas vitórias, cinco pódios e finalizou com o vice-campeonato de Edoardo Mortara.

“Voltar ao automobilismo com a Fórmula E foi uma escolha natural para a Maserati”, diz Davide Grasso, diretor-executivo da Maserati. “Somos movidos por nossa paixão e inovação e estamos felizes em compartilhar esta aventura com um parceiro que segue nossos mesmos valores e está olhando para o futuro, assim como nós. Compartilhamos com a equipe Venturi a mesma determinação e desejo de competir e vencer em circuitos de todo o mundo”, acrescentou.

A Maserati entrou para a história do esporte a motor quando levou Juan Manuel Fangio em parte da temporada 1954 e em todo o ano de 1957 rumo ao título mundial de Fórmula 1. A marca esteve presente na disputa do antigo Mundial FIA GT e conquistou ao todo 14 títulos entre 2004 e 2010.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Fórmula E e com a Venturi, uma das equipes mais competitivas. É um verdadeiro trunfo para a Maserati confiar na experiência da Venturi”, declarou Jean-Marc Finot, vice-presidente da Stellantis Motorsport, gigante da indústria automobilística formada a partir da fusão entre Fiat Chrysler e o grupo francês PSA, dono das marcas Peugeot e Citroën.

“Acreditamos que a colaboração das habilidades de design da Maserati e as capacidades e experiência de corrida da Venturi fornecerão um pacote muito eficiente. Nosso DNA comum e paixão pelo desempenho unirão a equipe”, finalizou.

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO RETORNO DO GP DA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #281
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.