Massa destaca importância de karts elétricos para futuro e comemora conexão com Jogos Olímpicos da Juventude

Desde que se tornou representante da Comissão de Kart da FIA, Felipe Massa mostrou ser um entusiasta dos karts elétricos. E, de fato, o piloto da Fórmula E tem a avaliação de que o kartismo elétrico é fundamental para a próxima geração do esporte a motor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um dos figuras centrais do kartismo mundial e novo piloto da Fórmula E, Felipe Massa entende que competições de karts elétricos irão se tornar fundamental no desenvolvimento e observação de pilotos para categorias de monopostos no futuro. O piloto se animou com a entrada de um torneio de karts elétricos nas Olimpíadas da Juventude, marcada para o próximo mês de outubro, em Buenos Aires.

 
Massa avaliou a importância da tecnologia EV e elogiou a iniciativa de incluir as corridas num evento do Comitê Olímpico Internacional.
 
"Eu creio que a eletrificação é parte do futuro no kart, nos carros e nas motos. Creio que a ideia desse evento em Buenos Aires de tentar colocar o esporte a motor nos Jogos Olímpicos é incrível. A ideia de promover um campeonato quando todo mundo onde todo mundo tem o mesmo material em um kart elétrico pode ser muito, muito importante para o esporte a motor no mundo da promoção", disse ao site inglês 'E-Racing365.com'.
 
Massa, que tem sido um entusiasta de karts elétricos desde que passou a representar a Comissão de Kart da FIA, acredita que a evolução das baterias vai ganhar ainda mais força a partir do momento em que passa a estar ligado com os Jogos Olímpicos;.
 
"Ainda está alguns anos distante [a evolução total das baterias], mas o desenvolvimento das baterias elétricas vai crescer muito. Acredito que as corridas em karts elétricos não está 100% no nível necessário porque, embora a Rental Kart esteja trabalhando bem, uma categoria específica, para as crianças das quais eu estou falando, é um pouco pesado. Estou falando da questão da segurança", avaliou.
Felipe Massa (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Mas tenho certeza que num logo vamos falar de maneiras diferentes sobre como as coisas estão sendo desenvolvidas. É definitivamente uma ideia fantástica par ao esporte a motor nos Jogos Olímpicos e tenho certeza de que está sendo desenvolvido. É definitivamente incrível essa ideia de esporte a motor nos Jogos Olímpicos. Também será importante para as Olimpíadas", encerrou.
 
A academia de pilotos da Venturi, equipe para a qual Massa vai guiar na FE, realizou testes em karts elétricos no circuito de Aragão, na Espanha, no mês passado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.