Günther diz que “ainda é cedo” para pensar em título, mas vê Maserati “em boa posição”

Depois de alcançar a primeira vitória da temporada, Maximilian Günther se colocou a 15 pontos da liderança na Fórmula E. No entanto, o alemão evitou se colocar na batalha pelo título e vê outros "seis pilotos" em condições iguais de buscar o primeiro lugar

Vencedor do primeiro eP de Tóquio da história da Fórmula E, Maximilian Günther evitou cravar a possibilidade de brigar pelo título da temporada 2023/24 mesmo após um início forte. O alemão, que pontuou em todas as corridas do campeonato até aqui, alcançou a quinta colocação com o triunfo no Japão e se colocou a 15 pontos do líder Pascal Wehrlein, mas disse que “ainda é cedo” para prever se a taça é um objetivo palpável para este ano.

“O início da temporada foi bom, fizemos um grande fim de semana em Tóquio e mostramos um ótimo ritmo em São Paulo”, disse Günther em entrevista com presença do GRANDE PRÊMIO. “A equipe e o conjunto estão se saindo muito bem. É claro, quero ter uma grande temporada, acho que estamos em uma posição muito boa, assim como outros seis pilotos também estão. Ainda está cedo, mas queremos manter as coisas assim”, destacou.

A próxima etapa, porém, promete uma corrida bem diferente de Tóquio. Ao contrário do apertado circuito urbano da capital japonesa, a estreia em Misano terá um autódromo permanente e uma prova marcada pela necessidade de gerenciar a energia, nos moldes de São Paulo. Günther destacou a natureza diferente das corridas de pelotão e ressaltou a importância de buscar um bom resultado na única corrida de casa da Maserati em 2024.

“Realmente acho que temos uma boa sensação em todas as pistas. Misano é um desafio bem diferente do que vimos em Tóquio. Estou me sentindo bem, a pista parece ótima, mas será uma corrida com muito mais gestão de energia. Será mais dinâmico, como vimos em São Paulo, por exemplo”, analisou.

Apenas Günther e Wehrlein pontuaram em todas as corridas da Fórmula E em 2024 (Foto: Fórmula E)

“Muitas coisas podem acontecer nessas corridas”, afirmou. “Claro, levamos uma boa sensação e um bom momento do fim de semana em Tóquio, é a corrida de casa da Maserati, então, [estou] ansioso para correr lá”, finalizou.

A rodada dupla de estreia do eP de Misano está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.