Günther diz que “ainda é cedo” para pensar em título, mas vê Maserati “em boa posição”
Depois de alcançar a primeira vitória da temporada, Maximilian Günther se colocou a 15 pontos da liderança na Fórmula E. No entanto, o alemão evitou se colocar na batalha pelo título e vê outros "seis pilotos" em condições iguais de buscar o primeiro lugar
Vencedor do primeiro eP de Tóquio da história da Fórmula E, Maximilian Günther evitou cravar a possibilidade de brigar pelo título da temporada 2023/24 mesmo após um início forte. O alemão, que pontuou em todas as corridas do campeonato até aqui, alcançou a quinta colocação com o triunfo no Japão e se colocou a 15 pontos do líder Pascal Wehrlein, mas disse que “ainda é cedo” para prever se a taça é um objetivo palpável para este ano.
“O início da temporada foi bom, fizemos um grande fim de semana em Tóquio e mostramos um ótimo ritmo em São Paulo”, disse Günther em entrevista com presença do GRANDE PRÊMIO. “A equipe e o conjunto estão se saindo muito bem. É claro, quero ter uma grande temporada, acho que estamos em uma posição muito boa, assim como outros seis pilotos também estão. Ainda está cedo, mas queremos manter as coisas assim”, destacou.
A próxima etapa, porém, promete uma corrida bem diferente de Tóquio. Ao contrário do apertado circuito urbano da capital japonesa, a estreia em Misano terá um autódromo permanente e uma prova marcada pela necessidade de gerenciar a energia, nos moldes de São Paulo. Günther destacou a natureza diferente das corridas de pelotão e ressaltou a importância de buscar um bom resultado na única corrida de casa da Maserati em 2024.
“Realmente acho que temos uma boa sensação em todas as pistas. Misano é um desafio bem diferente do que vimos em Tóquio. Estou me sentindo bem, a pista parece ótima, mas será uma corrida com muito mais gestão de energia. Será mais dinâmico, como vimos em São Paulo, por exemplo”, analisou.
“Muitas coisas podem acontecer nessas corridas”, afirmou. “Claro, levamos uma boa sensação e um bom momento do fim de semana em Tóquio, é a corrida de casa da Maserati, então, [estou] ansioso para correr lá”, finalizou.
A rodada dupla de estreia do eP de Misano está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!