Günther define futuro e acerta com DS Penske para temporada 2025 da Fórmula E
Depois de sair da Maserati, Maximilian Günther finalmente anunciou o futuro na Fórmula E e se acertou com a DS Penske para a próxima temporada da categoria de monopostos elétricos, correndo ao lado do bicampeão Jean-Éric Vergne
As mudanças seguem intensas no grid da Fórmula E para a temporada 24/25. Nesta quinta-feira (5), Maximilian Günther finalmente encerrou o mistério e confirmou acerto para correr com a DS Penske no próximo campeonato, ao lado do bicampeão Jean-Éric Vergne.
Depois de conquistar as duas únicas vitórias da Maserati na Fórmula E, Maximilian Günther foi escolhido pela DS Penske como substituto de Stoffel Vandoorne, seguindo com uma equipe do braço Stellantis no grid da categoria de monopostos elétricos.
Relacionadas
Assim, o alemão volta a se reencontrar com Jay Penske, responsável pelo primeiro contrato de Max na Fórmula E, com a Dragon, na temporada 2018/19. Desde então, Günther não deixou mais o grid da Fórmula E. Após o primeiro ano na Dragon, o alemão de 27 anos fez duas temporadas pela BMW, uma pela Nissan e duas pela Maserati, pela qual conseguiu duas vitórias e seis pódios nos dois últimos campeonatos. No total, Max tem cinco triunfos, duas poles e dez top-3 na categoria.
“Estou muito feliz por me juntar à DS Penske. Uma força no campeonato e um projeto com forte visão. Dividimos as mesmas ambições e estamos em busca do topo da Fórmula E. Representar a DS Performance, uma montadora que já venceu diversos campeonatos, é um verdadeiro privilégio”, disse o alemão.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Digo o mesmo por ter como companheiro um campeão como Jean-Éric Vergne, é algo que estou muito ansioso. Um elemento muito especial é correr novamente com o Jay [Penske], que me colocou no campeonato quando eu tinha apenas 20 anos. Estou orgulhoso por fazer parte do time e empolgado pelo futuro que vamos construir juntos”, acrescentou.
Günther fechou a temporada 2023/24 da Fórmula E na oitava posição do Mundial de Pilotos, com 73 pontos conquistados. O alemão foi responsável pela única vitória da Maserati no campeonato, no eP de Tóquio, e superou amplamente o novato Jehan Daruvala na competição interna. O indiano, que só foi ao top-10 em Misano 2 e Berlim 2, terminou com oito tentos, em 21º.
Max já testou o Gen3Evo da próxima temporada como parte de suas funções na Maserati, e a expectativa é de que os próximos testes já sejam feitos ao lado de Vergne na DS Penske. Vale destacar que as duas equipes compartilham o mesmo trem de força da DS, já que ambas fazem parte do braço Stellantis, mas sem uma relação fornecedora-cliente.
A Fórmula E agora entra de férias e retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.