Günther diz que “igualdade” torna Fórmula E categoria de maior rivalidade entre pilotos

Para Maximilian Günther, o equilíbrio de condições na Fórmula E gera um campeonato com rivalidades ainda maiores entre os pilotos, já que vários entram nos finais de semana sonhando em pódio ou até vitória

A estreia da série ‘Drive to Survive‘, focada nos bastidores e nas tretas internas da Fórmula 1, alterou a forma como o público acompanha o esporte. Agora, além das corridas e de tudo o que acontece na pista, os fãs têm a oportunidade de se aprofundarem nas relações entre os pilotos e em como os titulares são fora dos carros. E, no que se refere ao clima quente, Maximilian Günther acredita que a Fórmula E daria um prato cheio.

Segundo o alemão, que se prepara para a primeira temporada na DS Penske, o clima entre os pilotos da Fórmula E está longe de ser sempre tranquilo. Apesar de ser pintada como uma categoria de menor rivalidade entre os competidores, o alemão destacou que a igualdade de condições permite que todos sonhem — o que gera exatamente o cenário oposto.

“Para ser honesto, há bastante sal na sopa aqui. Pelo menos para os pilotos”, disse Günther ao portal alemão e-formel. “Porque a competitividade é muito similar para todos nós. Há muitos pilotos e muitas equipes que podem ir ao pódio ou vencer em todos os finais de semana”, explicou.

“É por isso que a rivalidade e a fricção na pista são maiores do que em qualquer outra categoria de corrida”, analisou. “Sempre temos discussões cara a cara internamente entre os pilotos, que são muito diretos”, revelou.

Günther parte para sua primeira temporada como piloto da DS Penske (Foto: DS Penske)

A Fórmula E, inclusive, produz há duas temporadas a série ‘Unplugged‘, sua própria versão de ‘Drive to Survive’, e ainda apresenta uma sala que reúne os pilotos colocados entre o quarto e o décimo lugares após cada corrida. Não é incomum ver algumas tensões irrompendo nesses encontros, como entre Jake Dennis e Pascal Wehrlein ou Jean-Éric Vergne e Oliver Rowland — pares que se desentendem com certa frequência.

“Uma coisa é a forma que isso é passado ao mundo externo pela imprensa. Mas o que acontece aqui no paddock é totalmente comparável a outras categorias”, finalizou Günther.

Após o fim do período de testes, a Fórmula E começa a se preparar oficialmente para a estreia da temporada, programada para o dia 7 de dezembro, em São Paulo. O GRANDE PRÊMIO fará a cobertura completa do evento, com presença IN LOCO, e do campeonato na íntegra.

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