Günther vê Vergne como “parceiro mais duro da carreira”, mas diz: “Sei minhas qualidades”

Prestes a iniciar uma nova etapa na carreira na DS Penske, Maximilian Günther admitiu que terá uma concorrência interna duríssima contra Jean-Éric Vergne, considerado por ele como o companheiro de equipe mais difícil que já teve na Fórmula E

Depois de acumular resultados competitivos ao longo das últimas duas temporadas da Fórmula E, Maximilian Günther recebeu a oportunidade de dar um passo à frente na carreira e deixou a Maserati para se juntar à DS Penske a partir da próxima edição. No time americano, o alemão terá como companheiro de equipe Jean-Éric Vergne, único bicampeão da história e um dos maiores nomes de todos os tempos na categoria, com recordes em várias estatísticas.

E Günther admitiu: Vergne é o companheiro de equipe mais difícil de superar que já teve na carreira. No entanto, Max demonstrou confiança nas próprias habilidades em um confronto interno que promete altas temperaturas em 2024/25.

“Diria que sim [é o companheiro mais forte que já teve]”, disse Günther ao portal alemão eFormel. “O sucesso dele fala por si, é o único bicampeão da categoria. Mas também conheço minhas qualidades”, garantiu o piloto, dono de cinco vitórias na Fórmula E: Santiago-2020, Berlim-2020, Nova York-2021, Jacarta-2023 e Tóquio-2024. O francês, por sua vez, tem 11 triunfos conquistados.

Terceiro melhor classificador da Fórmula E na última temporada, Vergne se tornou o recordista de poles na história da categoria, com 17, superando Sébastien Buemi. A força do veterano em ritmo de volta lançada é algo que impressiona, e Günther ressaltou que seu objetivo é conseguir ser melhor em “todas as áreas”.

Além de bicampeão, Vergne é o grande líder do projeto da DS Penske na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

“O objetivo, como piloto de corrida, é sempre ser o melhor em todas as áreas — tanto na classificação quanto na corrida”, destacou Günther. “Ainda sou um dos pilotos mais jovens, tenho 27 anos, mas também é minha sétima temporada no campeonato. Tenho muita experiência e me sinto pronto para esse próximo passo”, afirmou.

Além do recorde de poles, Vergne ostenta outros números de destaque: maior número de pontos somados na história, com 1.133; segundo piloto que mais foi ao pódio, com 36; maior número de primeiras filas, com 27; segundo maior em voltas e quilômetros percorridos; e segundo maior número em giros liderados, com 509, entre outros.

“O respeito é muito alto dos dois lados. Gostamos um do outro”, garantiu Günther. “Vergne e eu tivemos várias batalhas boas e respeitosas no passado, em que lutamos por vitórias e pódios. Acho que podemos formar uma dupla muito forte, com muito sucesso. Estou ansioso para passar tempo como companheiro de equipe dele”, completou.

Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.