Günther é punido por batida em Vergne e deixa top-10 do eP de Misano 2. Bird pontua

Maximilian Günther, que havia pontuado em todas as corridas da temporada 2023/24 da Fórmula E, foi punido após a corrida 2 do eP de Misano e caiu de nono para o 12º lugar

A Fórmula E, mais uma vez, precisou alterar a classificação final de uma corrida neste fim de semana, no qual realiza seu primeiro eP de Misano da história. Cerca de uma hora depois da bandeirada na corrida 2, a direção de prova divulgou a decisão de punir Maximilian Günther, da Maserati, em 5s por uma batida em Jean-Éric Vergne durante a prova. Com isso, o alemão caiu de nono para 12º, e Sam Bird foi promovido ao top-10.

O anúncio da investigação sobre Günther foi feito ainda com a prova em andamento, mas a decisão dos comissários pelo contato na curva 7 só veio depois. O alemão foi considerado culpado pela colisão, o que rendeu os 5s e um ponto de punição na carteira. Agora, o piloto da Maserati tem três no total.

A punição causa, ainda, a quebra de uma marca na temporada. Günther foi o único piloto a pontuar em todas as seis primeiras corridas do campeonato e manteria a marca com o nono lugar do eP de Misano 2, mas a queda para o 12º posto encerra a sequência. Agora, nenhum dos 22 pilotos do grid conseguiu marcar pontos em todas as provas.

No fim, o top-10 ficou com Pascal Wehrlein, Jake Dennis, Nick Cassidy, Nico Müller, Sacha Fenestraz, Sérgio Sette Câmara, Jean-Éric Vergne, Jake Hughes, Jehan Daruvala e Bird.

A Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Günther sai sem pontuar pela primeira vez em 2024 (Foto: Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.