McLaren mantém formação inglesa e anuncia Barnard como parceiro de Bird na Fórmula E
Pelo segundo ano seguido, a McLaren terá uma dupla totalmente inglesa na Fórmula E. Após a saída de Jake Hughes, a equipe confirmou a chegada de Taylor Barnard ao lado de Sam Bird
A McLaren confirmou nesta terça-feira (27) a contratação de Taylor Barnard, atualmente na Fórmula 2, como piloto titular da equipe na Fórmula E a partir da próxima temporada. O inglês, mais jovem da história a estrear na categoria de monopostos elétricos, terá Sam Bird como companheiro de equipe em uma dupla totalmente inglesa. Ele substitui Jake Hughes, que deixou a esquadra após duas edições e foi para a Maserati.
Barnard chamou atenção em todo o paddock ao estrear de última hora na Fórmula E, em Mônaco, depois de uma lesão sofrida por Bird no TL1. Depois de chegar em 14º, duas posições à frente de Hughes, Taylor foi mantido no carro para a rodada dupla de Berlim, enquanto Sam se recuperava, e novamente superou Jake: foi décimo na corrida 1 e oitavo na corrida 2, somando cinco pontos na etapa alemã.
Impressionada com o desempenho do novato, que já trabalhava nos simuladores da equipe na categoria, a McLaren resolveu apostar na titularidade de Barnard a partir do ano que vem.
“Estou muito feliz por correr pela McLaren na temporada 11”, celebrou Barnard. “Fui reserva e piloto de desenvolvimento da equipe na décima temporada e, durante esse tempo, aprendi muito e coloquei meu conhecimento em prática em Mônaco e Berlim. Estou animado para correr ao lado de Sam [Bird] no próximo campeonato, tenho certeza de que vou aprender muito com ele”, destacou.
“Ele é um dos pilotos mais experientes do grid, e espero que possamos marcar muitos pontos juntos e coletar alguns troféus para a equipe. É uma oportunidade incrível poder continuar a jornada com a equipe como piloto integral da Fórmula E. Mal posso esperar para começar”, finalizou.
Em 2024, além das três corridas que fez na Fórmula E, Barnard disputou a Fórmula Regional do Oriente Médio e terminou em segundo, com cinco vitórias em 15 corridas. Tuukka Taponen foi o campeão, enquanto o brasileiro Rafael Câmara ficou em terceiro. Na Fórmula 2, Taylor corre com a modesta PHM e tem dez pontos em nove etapas, o que lhe dá a 18ª colocação na tabela.
A Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.