McLaren prepara anúncio de Barnard como substituto de Hughes na Fórmula E para 2025
Insatisfeita com o segundo ano de Jake Hughes na Fórmula E, a McLaren ofereceu a Taylor Barnard um contrato em tempo integral para a temporada 2024/25 da categoria elétrica
Com Jake Hughes abaixo do que se esperava para a segunda temporada na Fórmula E e a ascensão meteórica de Taylor Barnard, que chamou atenção em todo o paddock ao disputar três etapas da temporada e sair com pontos em duas, a McLaren está perto de confirmar uma substituição entre os dois britânicos para a próxima edição da categoria. A informação é do jornalista Sam Smith, que prevê um anúncio logo após a decisão do campeonato no eP de Londres.
Barnard assumiu o carro da McLaren no TL2 do eP de Mônaco, após Sam Bird fraturar o punho em batida no TL1, e teve apenas uma sessão de pista para se adaptar ao monoposto. Piloto de desenvolvimento do time inglês na categoria, Taylor chegou em 14º em Monte Carlo — à frente de Hughes, o 16º — e foi mantido para as duas corridas seguintes, em Berlim, já que Bird precisou ficar de fora para se recuperar.
Na Alemanha, Barnard chamou ainda mais atenção e pontuou nas duas provas, chegando em décimo na corrida 1 e oitavo na corrida 2. Hughes, por outro lado, foi 15º e 12º, o que o fez sair sem pontos em ambas.
Segundo a informação, Barnard teria uma opção para correr em tempo integral pela McLaren na categoria a partir do ano que vem, ao lado de Bird, enquanto Hughes já estaria buscando outras opções no grid e mantém conversas com Maserati, Envision e ABT Cupra para 2025.

Estreante no ano passado, Hughes chamou atenção principalmente pelo ritmo de classificação e foi mantido pela McLaren para 2024. No entanto, a evolução não seguiu o ritmo esperado, e o inglês não faz uma boa temporada. Apesar de Jake ter dois pontos a mais que o veterano [46 a 44], vale destacar que Sam se ausentou destas três corridas pela lesão no punho e ainda conquistou a primeira vitória da equipe na categoria, no eP de São Paulo.
A Fórmula E 2024 chega ao fim com o eP de Londres, que acontece entre os dias 19 a 21 de julho, e todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

