Melhores do ano 2017: Di Grassi consegue maior votação da eleição e vence disputa na categoria FE

Lucas Di Grassi conquistou o título da terceira temporada da FE e, de quebra, levou a maioria esmagadora dos votos do troféu Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO na categoria FE

Não teve para ninguém na FE em 2017. Finalmente chegou a vez de Lucas Di Grassi que, de forma improvável, levou o título da terceira temporada da categoria. Como não poderia deixar de ser, o brasileiro triunfou também em sua categoria no Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO, levando um percentual recorde na edição de 2017: 77,4%.

Sébastien Buemi não levou o bicampeonato, errou na hora decisiva, mas é impossível tirar os méritos do suíço pela temporada que fez. Vencedor de nada menos do que seis das dez corridas que fez, Buemi foi o segundo mais votado pelos eleitores.

Lucas Di Grassi levou a melhor na categoria FE (Foto: Formula E)

O restante dos finalistas teve pouquíssimos votos. Revelação da categoria em 2016/17, Felix Rosenqvist ficou em terceiro, seguido por Jean-Éric Vergne e Sam Bird, todos com menos de 6%.

Melhor piloto da Fórmula E:

Lucas Di Grassi 77,4%
Sébastien Buemi 13,6%
Felix Rosenqvist 5,1%
Jean-Éric Vergne 2,5%
Sam Bird 1,3%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.