Melhores do ano 2020: Da Costa sobra e ganha de lavada na categoria Fórmula E

António Félix da Costa teve um ano imparável na Fórmula E e que se refletiu na votação dos Melhores do Ano. O português passou por cima dos adversários na final

O domínio absoluto de António Félix da Costa na temporada da Fórmula E rendeu a vitória ao português na votação dos Melhores do Ano. Em uma final sem Lucas Di Grassi, que havia vencido nos últimos quatro anos a categoria, o piloto campeão acabou recebendo quase 60% das indicações dos leitores do GRANDE PRÊMIO.

A briga pelo segundo lugar ao menos foi mais equilibrada. Com belo desempenho no primeiro ano de FE após uma passagem pouco brilhante na F1, Stoffel Vandoorne abocanhou 17,6% dos votos, 5% a mais do que Sébastien Buemi, figurinha carimbada no topo do campeonato.

António Félix da Costa levou a Fórmula E tranquilamente (Foto: Fórmula E)

Após dar sinais de que poderia dominar a categoria, Jean-Éric Vergne perdeu feio para o companheiro de equipe nas pistas e na votação, ficando em quarto, apenas na frente de Oliver Rowland, parceiro de Buemi que teve só 2% dos votos.

Melhor piloto de Fórmula E:

António Félix da Costa 59,6%
Stoffel Vandoorne 17,6%
Sébastien Buemi 12,2%
Jean-Éric Vergne 8,5%
Oliver Rowland 2,1%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube