Melhores do ano 2020: Da Costa sobra e ganha de lavada na categoria Fórmula E

António Félix da Costa teve um ano imparável na Fórmula E e que se refletiu na votação dos Melhores do Ano. O português passou por cima dos adversários na final

O domínio absoluto de António Félix da Costa na temporada da Fórmula E rendeu a vitória ao português na votação dos Melhores do Ano. Em uma final sem Lucas Di Grassi, que havia vencido nos últimos quatro anos a categoria, o piloto campeão acabou recebendo quase 60% das indicações dos leitores do GRANDE PRÊMIO.

A briga pelo segundo lugar ao menos foi mais equilibrada. Com belo desempenho no primeiro ano de FE após uma passagem pouco brilhante na F1, Stoffel Vandoorne abocanhou 17,6% dos votos, 5% a mais do que Sébastien Buemi, figurinha carimbada no topo do campeonato.

António Félix da Costa levou a Fórmula E tranquilamente (Foto: Fórmula E)

Após dar sinais de que poderia dominar a categoria, Jean-Éric Vergne perdeu feio para o companheiro de equipe nas pistas e na votação, ficando em quarto, apenas na frente de Oliver Rowland, parceiro de Buemi que teve só 2% dos votos.

Melhor piloto de Fórmula E:

António Félix da Costa 59,6%
Stoffel Vandoorne 17,6%
Sébastien Buemi 12,2%
Jean-Éric Vergne 8,5%
Oliver Rowland 2,1%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.