Mercedes manda novo Silver Arrow 01 à pista em primeiro teste e se aproxima de estreia na FE

Uma nova história começa para a Mercedes: a fábrica alemã conduziu o primeiro teste de pista com o carro em que vai estrear na Fórmula E, o Silver Arrow 01. Os testes realizados na Itália contaram com Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara ao volante

A Mercedes foi para a pista pela primeira vez na sua história de Fórmula E. Em busca dos acertos para ingressar no grid na próxima temporada, a montadora alemã realizou testes iniciais durante três dias da semana passada, no circuito de Varano, na Itália. A informação foi dada pela própria Mercedes nesta quarta-feira (3). Foi o nascimento do Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01, como o carro foi batizado.
 
Os dias de testes foram sigilosos e contaram com Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara como os pilotos responsáveis por uma quilometragem total que beirou os 530 km. Cada construtor tem permissão para utilizar 15 dias de teste e mais três dias de filmagens promocionais. 
Teste inicial da Mercedes da FE (Foto: Mercedes)

Em comunicado, a Mercedes afirmou que o teste serviu para "compilar o máximo de informação possível sobre a primeira versão da unidade de força e do resto do conjunto". 

 
"Quando um novo carro vem à vida e sai para a pista é sempre um momento muito especial. Não apenas nós atingimos um marco importante para nossa equipe ainda jovem, mas também estabelecemos uma sólida fundação para os desenvolvimentos futuros", declarou o diretor-executivo Toto Wolff. "Mas ainda há muito trabalho para fazer antes da nossa estreia na próxima temporada", falou.
 
Confirmado como diretor-esportivo no comando do projeto da FE está Ian James, funcionário da Daimler nos Estados Unidos durante vários anos. Recentemente, era Diretor de Marketing da Mercedes-Benz G-Class SUV. James esteve em todas as etapas da atual temporada até o presente momento. 
Teste inicial da Mercedes da FE (Foto: Mercedes)

"Estamos muito contentes com o progresso feito durante nosso primeiro teste com o novo carro. Trouxemos especialistas de nossas diferentes fábricas: Affalterbach, Brackley, Brixworth e Stuttgart. Ao fim de três dias de sucesso, saíram como membros do time – foi o nascimento da Mercedes-Benz Formula E Team. Nas próximas semanas e meses, mais marcos seguirão até a primeira corrida", falou.

 
A Mercedes vai ocupar o lugar da HWA, velha parceira operacional, no grid da próxima temporada. Vandoorne é um dos pilotos do time, mas Mortara, não: o suíço está fazendo sucesso pela Venturi. Gary Paffett, outro piloto da HWA, ficou fora do teste. Além da Mercedes, a Porsche também ingressa no campeonato a partir da próxima temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.