Mercedes “nunca descartaria” possibilidade de Gutiérrez assumir vaga na Fórmula E

Esteban Gutiérrez sempre está à espreita. O piloto mexicano é atualmente piloto de testes da fábrica da Mercedes e reserva para o time da Fórmula E, mas, segundo o chefe Ian James, um pulo para a titularidade é sempre possível

Ex-Fórmula 1 e Indy, Esteban Gutiérrez é atualmente piloto de fábrica da Mercedes para testes diversos e reserva da montadora na Fórmula E. E, apesar das participações pouco memoráveis nas categorias grandes do automobilismo internacional, o mexicano segue tendo aberturas para voltar. A Mercedes, ao menos, garante estar impressionado com Gutiérrez e não descarta uma vaga no futuro para a Fórmula E.
 
Quem falou foi Ian James, chefe da Mercedes na categoria dos bólidos elétricos. Segundo James, Gutiérrez é muito bem avaliado pelo time alemão. 
 
"Esteban é um grande cara e experiente. É alguém que pode trabalhar com a equipe, dar feedback realmente claro aos engenheiros na base sobre os testes que fazemos. Fico feliz que ele tenha esse papel", disse ao site inglês 'Motorsport.com'. 
Esteban Gutiérrez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Desde o começo do projeto havia claridade quanto a um dos pilotos da Mercedes: Stoffel Vandoorne. A segundo vaga foi discutida à exaustão até que Nyck de Vries, campeão vigente da F2, foi escolhido. 
 
"Analisamos todas as oportunidades que tínhamos sobre quem colocar no segundo carro. Foi uma decisão realmente difícil, devo dizer, porque a Fórmula E está atraindo alguns talentos enormes, mas estou muito feliz com a decisão que tomamos", seguiu. 
 
Mesmo assim, um futuro para Gutiérrez está aberto. 
 
"Acredito que Esteban seja um competidor que vive e respira o esporte a motor e está envolvido em todos os tipos de elementos dentro do programa de esporte a motor da Mercedes-Benz. Assim, eu nunca descartaria que uma oportunidade possa se apresentar a ele, e creio que aproveitaria. Vamos ver", encerrou. 
 
Na Fórmula 1, Esteban foi piloto de Sauber e Haas antes de passar pela Dale Coyne na Indy e na estreante Techeetah na própria Fórmula E. A Mercedes, por outro lado, lidera a temporada da FE com Vandoorne.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar