Evans diz que Jaguar precisa de “um pouco de sorte” para levantar título na Fórmula E

Batendo na trave na Fórmula E nos últimos anos, Mitch Evans crê que a sorte é bastante necessária para Jaguar finalmente conquistar o título no Mundial elétrico

Mitch Evans terminou no top-5 da Fórmula E pela terceira temporada seguida. Porém, mais uma vez, o título não ficou nas mãos do neozelandês da Jaguar, que apesar de quatro vitórias no último campeonato, amargou o terceiro lugar, atrás do campeão Jake Dennis e do vice Nick Cassidy.

Partindo para mais uma temporada, a Jaguar, equipe de Evans, se destacou na pré-temporada e chega, mais uma vez, com o status de um dos favoritos ao título. Porém, o piloto neozelandês apontou para as reviravoltas que a Fórmula E pode aprontar até o início do campeonato, que está agendado para o dia 13 de janeiro, na Cidade do México.

“A pré-temporada foi boa, tivemos alguns dias de testes. Tivemos Valência, em que lideramos todas as sessões. Então, as coisas estão se moldando bem, mas é claro, assim que chegarmos ao México, as coisas podem mudar”, declarou Evans ao site Motorsport Week.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Jaguar ainda busca seu primeiro título na Fórmula E (Foto: LAT/Fórmula E)

Evans aparece no top-5 de maiores vencedores da história da Fórmula E, junto de Sébastien Buemi, Lucas di Grassi, Jean-Éric Vergne e Sam Bird. O que falta para o título? Mitch acredita que a sorte é um fator muito necessário para a Jaguar finalmente se colocar no rol de campeões da categoria.

“Um pouco de sorte. Acho que o ano passado foi excepcional. Apenas algumas exceções nas primeiras corridas, através de punições técnicas, ou o acidente com Sam em Hyderabad. Tivemos ocasiões em que isso não ajudou. Mas acho que em termos de onde estamos, tanto a equipe quanto eu estamos operando em um bom nível. Só precisamos de um pouco de sorte”, concluiu.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. No ano que vem, a categoria ainda passa por DiriyahHyderabadSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.