Evans renova com Jaguar e mantém dupla com Bird na Fórmula E em 2021/22

Mitch Evans segue como piloto da Jaguar na Fórmula E por pelo menos mais duas temporadas. A renovação afasta o neozelandês dos rumores de uma possível ida para a Porsche

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Mais uma porta se fechou no mercado de pilotos da Fórmula E. A Jaguar anunciou na manhã desta terça-feira (3) a decisão de renovar contrato com Mitch Evans para a temporada 2021/22, mantendo por mais um ano a dupla com Sam Bird.

O contrato de Evans com a Jaguar é de dois anos, indo até 2022/23. Cumprindo o novo contrato, o piloto vai completar sete campeonatos seguidos pela mesma equipe, um feito raro na Fórmula E.

“Essa notícia é muito boa e eu fico muito feliz de seguir fazendo parte da família”, disse Evans, entrevistado pelo site americano Motorsport.com. “Eu me sinto em casa. Eu tinha algumas opções muito boas se eu quisesse trocar de equipe, mas estou feliz de continuar onde estou. Eles estavam empolgados para seguir comigo, então faz sentido continuar aqui”, seguiu.

Mitch Evans segue na Jaguar (Foto: FIA Fórmula E)

Sites como Motorsport.com e The Race afirmam que uma das opções “muito boas” de Evans era a Porsche, que considera a possibilidade de substituir André Lotterer na próxima temporada. O que pesou a favor da decisão de renovar foi a superioridade da Jaguar nas pistas, com pódios recorrentes e brigas por título.

Evans, entretanto, precisa ainda dar um passo adiante na carreira. O piloto venceu apenas duas vezes na Fórmula E, sem nunca terminar o Campeonato de Pilotos acima do quinto lugar.

Na temporada atual, ainda há esperança de título: o neozelandês é oitavo, 20 pontos atrás do líder Nyck de Vries. A decisão acontece dentro de duas semanas, com a rodada dupla de Berlim marcada para os dias 14 e 15 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar