Evans tenta feito em Mônaco que apenas campeões da Fórmula E conseguiram

Vencedor das duas corridas do eP de Roma, Mitch Evans vai em busca da terceira vitória consecutiva, algo alcançado apenas por dois campeões da Fórmula E

A Fórmula E chega à sexta etapa da temporada 2021/2022 neste sábado (30), com a disputa do eP de Mônaco a partir das 10h (horário de Brasília). E em um campeonato marcado pelo equilíbrio, apenas Mitch Evans, da Jaguar, conseguiu ganhar duas corridas este ano — as duas da jornada dupla de Roma. Em Monte Carlo, entretanto, o neozelandês pode conseguir um feito inédito na carreira: vencer três seguidas na categoria.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mitch Evans dominou em Roma e venceu as duas (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Até hoje, apenas dois pilotos conseguiram o feito: Sébastien Buemi, na temporada 2016/2017, e António Félix da Costa em 2019/2020 — em comum entre os dois, apenas um fato: ambos já se sagraram campeões da Fórmula E. Assim, Evans — que nunca venceu o título — pode ser o primeiro a alcançar o ‘hat-trick’ sem um título de FE no currículo.

LEIA MAIS
— ‘Imperador’ Evans vence duas em fim de semana perfeito e mostra que Roma tem dono
— Vergne assume liderança da Fórmula E com 2º lugar em Roma. Veja classificação completa

Além disso, o piloto já chegou perto de vencer o eP de Mônaco no ano passado, quando sofreu com o gerenciamento de bateria em momento que ocupava o primeiro lugar e acabou sendo ultrapassado pelo próprio Da Costa na parte final da corrida. É sobre essa possibilidade inédita para Evans que João Pedro Nascimento fala vídeo desta quinta-feira. Confira!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.